Se você ama boybands, já pode anotar mais uma para a lista: a CNCO (se fala soletrando as letras em inglês, algo como ~cieneciou~). Em dezembro do ano passado, Erick Brian Colón, Christopher Velez, Joel Pimentel, Richard Camacho e Zabdiel de Jesús ganharam o reality show La Banda, do canal norte-americano Univisión, que buscava cinco talentos latinos para formar um novo fenômeno musical.
Produzido pelo Ricky Martin e pelo Simon Cowell (isso mesmo! O criador do One Direction e Fifth Harmony <3), o programa só tinha jurado importante: além do próprio Ricky, Laura Pausini e Alejandro Sanz completavam a banca. Ou seja, não deve ter sido nada fácil ser um dos finalistas, né? Mas a recompensa fez o esforço valer a pena: um álbum que será lançado pela Sony Music Latin e produzido pelo Wisin, um dos artistas mais bombados de música urbana latina.
Para conhecer a CNCO um pouquinho melhor, batemos um papo com Christopher e Zabdiel, que adiantaram algumas surpresas que já estão preparando! Olha só:
CAPRICHO: Como foi participar do La Banda?
ZABDIEL: Foi uma experiência muito legal e de muita aprendizagem. Nunca pensamos que iríamos viver algo assim. Para mim, conhecer Alejandro Sanz, Ricky Martin e Laura Pausini foi uma benção e também algo que poucas pessoas têm a oportunidade. Foi muito bom trabalhar com eles.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=dswcPD0XwTc%5D
CH: Vocês imaginavam que fossem ganhar o reality show?
CHRISTOPHER: Foi como um sonho para mim, porque nunca pensei que poderia estar no La Banda. Graças a Deus estamos aqui fazendo parte do CNCO. Estamos trabalhando muito para dar o melhor para o nosso público e para poder melhorar sempre como artistas e como pessoas.
CH: Como chegaram ao nome da banda? Por que falamos em inglês?
ZABDIEL: No começo o nome era outro, mas em uma reunião falaram que íamos ser CNCO e, bem, assim somos. A gente gosta muito do nome! É simples, mas sexy. (risos)
CH: Vocês nem lançaram o primeiro disco e já estão bombando. O novo clipe de vocês teve mais de 2 milhões de visualizações em menos de uma semana. Quando perceberam que estavam fazendo tanto sucesso?
CHRISTOPHER: Sim! Isso foi uma loucura, sério! Só podemos agradecer a todas as nossas CNCOwners (como o fandom é conhecido) por todo o apoio que estão dando. Agora estamos com seis indicações no Prêmio Juventud (um dos mais populares para a música latina) e com mais de 2 milhões de visualizações no nosso novo single Quisera. Espero que as pessoas sigam nos apoiando com tanto carinho.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=GtOngOaClgU%5D
CH: O que podemos esperar do primeiro álbum? Ele será lançado em setembro, certo?
ZABDIEL: Sim, em setembro! Nesse álbum já temos muitas colaborações com artistas que deram apoio pra gente. Tem o Wisin, que é o nosso produtor, Ricky (Martin), que é nosso empresário, o cantor Maluma, que escreveu algumas canções, entre elas o novo single… Temos também a participação de Beatriz Luengo e Howie D., dos Backstreet Boys!
CH: O que vocês vão fazer até o lançamento do álbum?
CHRISTOPHER: Do dia 13 ao dia 25 de junho faremos uma turnê pelo México e depois vamos fazer também uma turnê pelos Estados Unidos e outros países da América Latina. Vamos estar no Equador, na Colômbia… Tomara que passemos pelo Brasil também. Seria um prazer dar uma voltinha por aí! (risos)
CH: Então vocês tem vontade de vir ao Brasil, né?
AMBOS: Sim!!! Muito!
CHRISTOPHER: Séria um sonho, te juro!
CH: Algumas pessoas comparam vocês com o One Direction. Como se sentem sobre isso?
ZABDIEL: Com certeza ficamos honrados porque o One Direction é a boyband de mais sucesso e isso inspira a gente. Mas, obviamente, não queremos copiá-los. Queremos ser originais. Tomara que consigamos ter mais sucesso que eles e ultrapassá-los. (risos)
Agora é só apertar o play e conhecer essa nova boy band!