Conhecido pelo nome artístico YUNGBLUD, Dominic Harrison, é um multi-instrumentista que pegou em uma guitarra pela primeira vez quando tinha apenas 10 anos. O cantor usa suas músicas para expressar todos os medos e sentimentos que a gente sente naquela fase de vida em que passamos por tantas transições, como o percurso da adolescência até a entrada no momento jovem adulto.
Na última sexta-feira (2/9), o britânico lançou o seu terceiro álbum, marcando sua nova era, que será ainda mais intimista. Com 12 faixas no repertório, ele conta com um sample da banda The Cure para a faixa Tissues e traz a animada Don’t Feel Like Feeling Sad Today.
Ver essa foto no InstagramContinua após a publicidade
O que chama atenção nas músicas do cantor é que, apesar da pegada rocker, elas flertam com outros ritmos deixando tudo com uma vibe mais divertida, sabe?
Em uma postagem no Instagram, o artista compartilhou um desabafo sobre o álbum que leva o seu nome, explicando que ele é a sua expressão completa e sem censura. Ele também disse que sentiu o disco de um jeito mais profundo e mergulhou em suas emoções, trazendo letras que falam sobre amor, dor, da adoração ao abandono, do riso a traição.
Ver essa foto no Instagram
O motivo pelo qual pode ser fácil se tornar fã de YUNGBLUD é que, desde o começo, ele teve a intenção de montar uma comunidade na qual incentiva as pessoas a serem elas mesmas.
Ao passar pela lista de faixas do disco, algumas se destacaram e as nossas músicas favoritas desse novo projeto são: The Funeral, Memories – que é um feat com a talentosa Willow – The Emperor e Cruel Kids.
Confira a listagem completa:
Em uma conversa com James Corden, o artista falou mais sobre a letra das canções, destacando uma curiosidade sobre a faixa The Funeral: “A música se chama The Funeral, mas ao contrário do que parece não é sobre morte“, garantiu.
“Eu estive dançando no meu funeral/ Esperando você chegar/ Eu estava esperando que você ficasse linda/ Dançando com lágrimas nos olhos/ Mas ninguém veio, que pena, vergonha, vergonha”, canta no refrão da música. Inclusive, já se tornou marca registrada do cantor brincar com as palavras e trazer reflexões profundas.
Ao Rockline, explicou que a música Memories é sobre se libertar de traumas passados. “Eu queria fazer uma música em que as pessoas pudessem gritar a dor para fora”.
Vale lembrar que, recentemente, o novo álbum da artista Demi Lovato foi lançado e nele podemos ouvir um feat com o YUNGBLUD para a música Freak. Já em seus outros álbuns, o cantor conta com colaborações com Halsey, Machine Gun, Dan Reynolds e mais…
E você? Já conhecia o trabalho do YUNGBLUD? Confira nossa review do álbum em vídeo: