A nova bebê real já tem nome – e é uma homenagem à rainha Elizabeth II
Zara Tindall, neta da rainha Elizabeth II, teve sua segunda filha em 18 de junho
Na semana passada, Zara Tindall, filha da princesa Ana e neta da rainha Elizabeth II, deu à luz sua segunda filha. E como é tradição na família real, ela e o marido, Mike, demoraram alguns dias para anunciar o nome da bebê.
Se nomear um bebê real parece uma tarefa difícil, Zara não teve dúvidas e decidiu homenagear sua avó. Nesta quarta-feira (28), um representante da família declarou que o nome da nova bebê é Lena Elizabeth.
Own! De acordo com o porta-voz, o nome não tem grandes significados. “É só um nome que eles gostaram”, disse. Mas, segundo o site Baby Center, Lena tem simbologias incríveis. Em grego, significa “luz do sol”, enquanto em persa pode ser interpretado como “bela garota”. Em árabe, a palavra também é usada para “generoso” e “gentil”. Fofo, né?
Ao contrário de seu primo recém-nascido, o príncipe Louis, Lena não receberá um título real. Isso é porque sua mãe, Zara, também não tem status na família real britânica. Isso se dá por causa de uma escolha da princesa Ana, que recusou a oferta da mãe, a rainha Elizabeth II, em nomear sua filha como princesa quando ela nasceu.
Originalmente, títulos reais só eram dados aos netos da monarca, não às netas. Embora a rainha tenha sugerido quebrar a regra, ela foi educadamente recusada pela princesa Ana. Zara contou ao The Times, em 2015, que se sente sortuda por não ter recebido um título. “Nós crescemos e fizemos todas as coisas que tivemos a oportunidade de fazer”, disse.
Lena é a segunda filha da neta da rainha, que também é mãe de Mia Grace, de 4 anos.