iê você que está aí do outro lado da telinha. Tá tudo bem? Como você está se sentindo hoje? Eu, por aqui, tenho uma coisa para contar que talvez te surpreenda. Estas páginas a seguir que editamos todo mês e disponibilizamos no formato de uma edição digital da CAPRICHO, na verdade, são outra coisa. Uhum.
Lá em 2023, quando optamos por retomar as capas e produzir nosso conteúdo também em outro formato, fizemos um convite a vocês, nossos leitores. Um convite para mergulhar em na nossa história, em conteúdos escolhidos por nós – um time de jornalistas sérios e fãs de muitas coisas que provavelmente vocês também são – e especialmente para que vocês tenham a possibilidade de consumir informação feita por jovens, para jovens e construir algo a partir disso.
“Ah, tá, ok, Déa, mas e aí? Isso é só uma revista!”. Pois é, tem quem pense que a CH é só um site, uma revista online. Mas ela é muito mais do que isso. É uma comunidade de leitores que busca se conectar com esse espaço único para buscar uma visão de mundo diferente, mais conectada, talvez, e em um ritmo novo, longe dos algoritmos,, que traz a possibilidade de construção das suas próprias perguntas – e de boas risadas também. Por que não?
É um pouco dessa brincadeira leve, divertida e (bem) séria que uma certa banda aí têm feito também. E não tinha como eles não estarem com a gente neste novo ciclo. Com vocês, O Grilo. Em seu segundo álbum de estúdio, “Tudo Acontece Agora”, lançado em abril deste ano, a banda dá continuidade àquela narrativa sobre como entrar na vida adulta é difícil e incrível ao mesmo tempo, mas com um bom desfecho.
O recado agora é: meu amor, seja quem você for, seja quem você quiser.
A repórter Sofia Duarte passou uma tarde com os meninos lá na casa Rockambole, na Vila Madalena, em São Paulo, e o resultado desse papo você vê nas próximas páginas – e, ah, fica de olho nas redes sociais da CH que muita coisa boa sobre essa conversa ainda vai aparecer por lá. As fotos de capa foram feitas durante o shooting de preparação do próprio álbum, lá em janeiro, viu? Sim, a gente já sabia de toda essa novidade há muito tempo (somos bons em guardar segredo!).
Ainda nesta edição você vai descobrir que a nossa colunista, a roteirista Gautier Lee, fugiu de casa para assistir ao show dos Jonas Brothers. Sim, você não leu errado. E, além disso, como estamos obcecadas por bandas, as meninas do Angel 22 são o destaque do nosso “Artista do Mês” e tem uma entrevista exclusiva com elas por aqui também.
E se você achou que terminava por aí, errou. Ainda conversamos com Louis Tomlinson, ex-One Direction, que faz show no Brasil aqui nesta semana. Era um especial sobre bandas e as conexões que a gente cria com elas para buscar nossa subjetividade, criar nossa visão de mundo e nos apaixonar mais por quem somos – e pelo mundo -? Então, nós temos.
E, sim, não podemos deixar de falar sobre o que está acontecendo no Rio Grande do Sul. O estado está vivendo uma situação de calamidade pública, com quase um milhão de pessoas desabrigadas. E não pense que, por ser jovem e estar em outro estado você não pode fazer nada. Você pode e deve. Quem explica os próximos passos, é a Laura Hamad, de 18 anos, uma das integrantes da Galera CAPRICHO de 2024.
Esperamos que essa leitura chegue como um abraço.
Um beijo,
Déa