4 tipos de salto para quem não sabe andar de sapato alto
Treinar ajuda bastante, mas alguns modelos te dão confiança e deixam tudo mais fácil!
Pode até parecer fácil, mas andar com sapato alto às vezes é bem desconfortável. E de nada adianta querer colocar um saltão para criar um look estiloso se a gente não estiver se sentindo confiante. Preparamos uma listinha de modelos que facilitam a vida na hora desfilar com salto por aí:
1. Anabela: diferente dos saltos finos, esse acompanha a base do sapato. Começa alto lá no calcanhar e vai diminuindo até chegar na região dos dedos. É um dos mais confortáveis e dá para usar com tudo (saia, short, vestido) e é a aposta certeira para os looks do dia a dia.
2. Flatform: imagina que a sua rasteira (em inglês flat) ganhou várias camadas a mais no solado. É mais ou menos isso que acontece com essas plataformas, bem retonas, que deixam dedos e calcanhar na mesma proporção. No geral, elas são mais pesadas e, por isso, são perfeitas quando você está em busca de um acessório para criar um contraste no visual.
3. Salto quadrado ou salto bloco: mais grosso, ele dá estabilidade na hora de colocar o calcanhar no chão ao caminhar. É bastante comum em todos os tipos de sapatos, das sandálias e scarpins às botinhas. Por isso, combina com qualquer estilo e vai bem em várias ocasiões, do inverno ao verão!
4. Meia pata: se você quer meeesmo um saltão, aposte na meia pata. O salto pode ser mais moderado ou beeem alto, como o da Nah Cardoso. Mas o bom é que este tipo de calçado possui uma plataforma na parte da frente para ajudar a dar equilíbrio. Assim, você consegue ficar ~firme e forte~ em cima do salto por mais tempo!
Viu só como não precisa sofrer em cima do salto agulha? 🙂