As Semanas de Moda estão se mostrando mais preocupadas com a diversidade no casting de modelos, e não só as internacionais, viu? A São Paulo Fashion Week começou neste domingo (21/10) e é uma grande oportunidade para as modelos brasileiras. Na edição 46, as agências levaram times bem representativos e com várias meninas diferentes. Mais meninas negras, plus size e algumas com histórias inspiradoras. Chegar lá não é fácil e, ao mesmo tempo, é um grande passo para as carreiras delas. Vale ficar de olho nessas tops que separamos, hein!
Rayane Brow (@rayanebrownoficial)
Ela nasceu em Aracaju/SE e veio pra São Paulo pra brilhar nas passarelas. Ray já foi vendedora de roupas antes de ser agenciada pela JOY Model. Só que os seus primeiros trabalhos foram logo internacionais e ela se destacou no desfile da Off-White em Paris. Agora, ela é estreante na SPFW.
Michi Czastka (@michi.czastka)
Ela tem 23 anos e começou um pouco mais tarde do que as outras meninas. Michi nasceu em Curitiba, sempre gostou de moda e sabia que teria uma chance em São Paulo. Decidida a fazer testes nas agências, ela trabalhou vendendo hambúrgueres para juntar uma graninha e se apresentar em SP. Lá, os bookers da agência WAY Model gostaram muito dela (e da sua coragem) e resolveram dar uma chance. Ela até já participou de duas temporadas internacionais.
Bruna Renz (@brunarenz)
Esta é sua estreia nas passarelas, e significa uma mudança e tanto na vida da modelo. É que a gaúcha estava cursando medicina quando resolveu se jogar no mundo fashion e foi aprovada nos testes da agência WAY Model.
Raphaella Tratske (@raphaellaplus)
Ela é uma das responsáveis por trazer mais diversidade nas passarelas. A modelo, nascida em Santa Catarina, é uma das representantes plus size na SPFW. Ela também é agenciada pela WAY Model e está muito feliz por ter a chance de representar outras meninas: “Sou manequim 48, com muito orgulho e cheia de saúde!”
Amira Pinheiro (@amiira.real)
Outra representante da WAY Model, ela já tem uma carreira mais sólida na moda. Ela é do Maranhão, e já faz muito sucesso nos desfiles internacionais. Amira acabou de voltar para São Paulo depois de trabalhar para grandes marcas como Marc Jacobs e Oscar de La Renta.
Sucesso, meninas!