Adidas e Pabllo Vittar se unem mais uma vez para co-criarem a coleção Pride 2024, que tem como mensagem principal a frase ‘Love Unites’ (‘o amor une’, em tradução para o português). A ideia da parceria, que chega como lançamento do mês do orgulho LGBT+, celebrado em junho, é incentivar e comemorar a confiança e a identidade da comunidade.
“Pride é muito importante para mim. Por isso, estou profundamente honrada em ter criado essa coleção com a Adidas para celebrar nossa comunidade”, afirma a cantora brasileira – e estrela da edição de abril da revista digital da CAPRICHO – em comunicado à imprensa. “Meu objetivo para a coleção era expandir as lentes através das quais somos vistos – uma paleta de cores que incorpora e celebra o amplo espectro de identidades em nossa comunidade e a cultura que ela influencia”, completa.
A marca revela que encomendou uma pesquisa da empresa britânica Vitreous World em que foram entrevistados, entre maio e junho de 2023, mais de 2 mil jovens de 16 a 30 anos integrantes da comunidade LGBTQIA+ com interesse básico em esportes na França, Alemanha, Japão, México, Reino Unido e EUA. O resultado constatado foi que 43% das pessoas não praticam esportes regularmente e quase 50% gostariam de praticar mais.
A partir disso, o propósito dessa nova linha que mistura performance e lifestyle é ‘inspirar confiança no corpo e uma maior aliança proativa com a comunidade LGBTQIA+’.
Entre os produtos, destacam-se os tênis, como os modelos pretos ‘Gazelle Bold’, ‘Rivalry Low’ e ‘Forum Low’, além do ‘Superstar’ branco com uma estampa na parte inferior, que é a mesma que aparece em peças de roupas da linha, que foram parcialmente feitas com materiais reciclados. Ainda tem um moletom escrito ‘Love Vittar’ na frente, calças, boné e outros itens.
A coleção da Adidas em colaboração com a Pabllo Vittar já chegou ao Brasil no e-commerce oficial e nas lojas físicas, e os preços variam de R$ 129,99 a R$ 699,99.