Ariana Grande está processando a Forever 21 em 10 milhões de dólares
Eita! Vem entender essa treta
Apenas alguns dias depois do vazamento da notícia de que a Forever 21 poderia pedir falência nos Estados Unidos, a rede de fast fashion se envolveu em uma nova polêmica. Ariana Grande está processando a marca em US$ 10 milhões (cerca de R$ 41 milhões) por apropriação de sua imagem e músicas. Eita!
Segundo o processo que está correndo no tribunal da Califórnia desde ontem (3), a Forever 21 fez uma proposta de parceria à equipe de Ariana em dezembro de 2018, mas o valor oferecido pela varejista não chegou até a quantia esperada pela cantora e o projeto nunca foi feito.
Porém, em janeiro e fevereiro deste ano, a Forever 21 começou a veicular fotos que parecem inspiradas no clipe de 7 Rings. Mas não é só isso. A marca contratou uma modelo muito parecida com Ariana para estrelar as imagens e a top ainda aparece usando looks bem similares aos da estrela no vídeo da música.
Além disso, trechos da canção também foram utilizados nas legendas das publicações, como “Gee thanks, just bought it”. “Pelo menos 30 imagens não autorizadas e vídeos com apropriação indevida do nome, imagem, semelhança e música da senhora Grande foram usadas com o intuito de criar uma falsa percepção de apoio”, diz o processo.
As postagens inspiradas no visual da cantora já forma deletadas do site e redes sociais da marca. Até o momento, a Forever 21 não se pronunciou sobre o processo.
O que você acha sobre essa história toda?