Os aesthetics do momento – como o kidcore, lovecore, e Y2K – já provaram que estão dominando o mundo fashion e, agora, a estética da vez se chama avant basic! Ela traz de volta algumas tendências dos anos 60 e 70, como as estampas psicodélicas e combinações de cores incomuns.
Esse é um dos estilos mais ~diferentões~ e ousados que chegou para conquistar o nosso armário, e te contamos tudo o que você precisa saber ele!
O que é?
O avant basic, que está dominando o Instagram e o TikTok, vem cheio de referências e elementos do movimento hippie dos anos 60 e da moda disco dos anos 70. Estampas psicodélicas, florais e muitas cores, principalmente verde e tons saturados, são características marcantes dessa estética.
Vestidos divertidos
Se você é antenada nas novidades, sem dúvidas já se deparou com o vestido verde com estampas de redemoinho – um exemplo perfeito dessa trend criativa e divertida. A peça mais famosa foi criada pela marca britânica House of Sunny e fica linda no corpo!
Ele está disponível em outros modelos e cores e promete ficar cada vez mais popular. Outras marcas, como é o caso da norte-americana Lisa Says Gah, mostraram que entendem sobre o avant basic e desenvolveram várias roupas – repare que as ondas e flores estão sempre presentes!
Casacos
Quer fazer uma composição original, descolada e quentinha? Esses casaquinhos e coletes de vovô com elementos únicos trazem personalidade aos seus visuais.
O casaco de pelinhos na gola e nas mangas é uma das tendências do outono-inverno de 2021 e mais uma criação autêntica da marca House of Sunny.
Calças com estampas psicodélicas
Como já deu para perceber, essa estética é ótima para quem não tem medo de se jogar e quer montar um guarda-roupa nada convencional. As calças com padronagens psicodélicas nos remetem muito à Era Disco e ficam incríveis tanto em looks monocromáticos quanto em mix de estampas. Que tal?
Look mix de estampas
Acessórios
Os acessórios não escaparam dessas influências. Os anéis divertidos, óculos de lentes coloridas, detalhes em plástico, formatos diferenciados e o maximalismo são essenciais na hora de compor a produção.
O que você achou dessa tendência ousada e criativa? Pretende aderir a essas peças?