Indicada na categoria Melhor Canção Original pela música What Was I Made For?, parte da trilha sonora de Barbie, Billie Eilish chamou a atenção no tapete vermelho do Oscar 2024, que acontece neste domingo (10). A cantora resgatou códigos da década de 1960 e 70 com o estilo preppy e ainda apostou em uma tendência controversa que está de volta à moda.
Billie Eilish escolheu um visual todo Chanel com camisa branca, blazer preto e saia de tweed combinando com a bolsa. Nos pés, colocou uma meia branca alta com sapato Mary Jane no estilo boneca, que tem sido uma grande febre dos últimos tempos, e, assim, completou a estética preppy e até businesscore, que também está em alta nesta temporada.
O broche vermelho colocado no blazer, que outras celebridades também usaram nesse Oscar, chama atenção para a necessidade do pedido de cessar-fogo permanente na faixa de Gaza, pedindo justiça ao povo palestino no conflito contra Israel.
Ah, e a galera já especula que Ruth Handler, presidente da Mattel e criadora da Barbie, teria sido uma fonte de inspiração para o look. Será?
Billie Eilish's outfit looks like it was inspired by Ruth Handler — from "What was I made for?" to the maker #Oscars pic.twitter.com/4C4TJlvHDZ
— Natasha Jokić (@jokictasha) March 10, 2024
Na beleza, como sempre, a artista preferiu uma maquiagem mais natural, com um delineado bem discreto, deixando o destaque para os cílios e os lábios contornados em tom nude e com gloss, e o cabelo com efeito levemente volumoso.
Será que Billie Eilish vai levar uma estatueta dourada para casa hoje?