Celebridades apostaram em referências históricas no MET Gala 2022
Blake Lively a lá Estátua da Liberdade, Kim Kardashian com vestido de Marilyn Monroe e outros.
Acompanhamos o tão aguardado MET Gala 2022 nesta semana. Sob o tema “Na América: Uma Antologia de Moda“, o baile reproduziu o mood Gilded Glamour – que, de modo geral, significa charme especial trazido pela riqueza e sofisticação -, trazendo referências entre 1870 e 1890 para o Metropolitan Museum of Art, localizado em Nova York.
O tapete vermelho do evento é sempre um dos assuntos mais comentados das redes sociais e, nesta edição, nosso time de moda e beleza da CAPRICHO acompanhou de perto e te conta quais foram os destaques.
Blake Lively
Uma das anfitriãs da noite, Blake Lively brilhou em seu Versace inspirado na Estátua da Liberdade, com direito a troca de roupa e um volume que, para muitos, remete ao século XIX.
Quanto à paleta, a ideia foi brincar com as cores da estátua. Lá para 1886 ela tinha uma tonalidade acobreada e anos mais tarde um tom de azul, devido a sua oxidação e poluição. O resultado final ficou perfeito e os internautas foram à loucura!
Kim Kardashian
Os fãs acertaram em cheio quando disseram que Kim Kardashian usaria essa peça para sua nona aparição no MET Gala. “Estou muito honrada por estar usando o vestido icônico que Marilyn Monroe usou em 1962 para cantar ‘Parabéns a você’ para o presidente John F. Kennedy.“
“É um deslumbrante vestido justo [desenhado por Bob Mackie] e adornado com mais de 6.000 cristais costurados à mão pelo costureiro Jean Louis”, compartilhou Kim em publicação no Instagram.
Ver essa foto no InstagramContinua após a publicidade
Billie Eilish
Billie Eilish marcou presença no tapete vermelho com um vestido inspirado no quadro Madame Paul Poirson de John Singer Sargent, em 1885. A cantora brincou com corselet, saia estilo cascata e luvas em renda dando um contraste na cor pálida e sólida do vestido. Para os acessórios, ela apostou em gargantilhas e anéis em prata.
Lizzo
Lizzo estava deslumbrante. Utilizando um vestido de corset Thom Browne em preto e casaco bordado à ouro – que, sim, levou 22 mil horas para ser produzido – gargantilha de ouro e nail art preta com detalhes dourados.
A cantora também entregou tudo na beleza e no penteado com ondas no topo da cabeça. Tu-do <3
Sarah Jessica Parker
Assinado por Christopher John Rogers, o visual de Sarah Jessica Parker, grande estrela de Sex And The City, foi inspirado em um conjunto de 1860 de Elizabeth Hobbs Keckley – uma proeminente designer, costureira, autora, filantropa e ativista social ativa durante a Era Dourada.
Ver essa foto no InstagramContinua após a publicidade
Anitta
Nossa Girl From Rio entregou tudo em sua segunda aparição no evento. Vestindo um look exclusivo Moschino por Jeremy Scott, a cantora arrasou com uma peça construída em cetim duchese de ombros caídos com gola em formato de coração e babados na cintura, arrematado com um fio de pérolas drapeado.
Emma Stone
O branco fez sucesso nas produções das famosas durante o tapete vermelho. Seguindo uma paleta de cores clássica e delicada, Emma Stone apostou em vestido branco de casamento produzido pela Louis Vuitton. Plumas e jóias são o ponto-chave do look e shape escolhido!
Hailey Bieber
Ainda na tonalidade clara, o look de Hailey foi inspirado na coleção de alta costura primavera/verão de 2011 da YSL (Yves Saint Laurent). Para arrematar a produção, a modelo investiu em plumas e meia fina preta.
E aí, qual foi o seu look e referência histórica favorita do MET Gala?