O lançamento de House of the Dragon ou A Casa do Dragão, em português, aconteceu há pouco menos de um mês e causou euforia entre os fãs do universo Game of Thrones.
Para além de elementos fantásticos, a produção da HBO Max também conquista os amantes de moda com seus figurinos cheios de significado e fatos interessantes por trás. Quer saber mais sobre o assunto? Nós te contamos 8 curiosidades sobre os trajes dos personagens da série!
A figurinista
A primeira curiosidade está relacionada à figurinista da série, Jany Temime. Ela tem uma carreira incrível e já participou de projetos e filmes conhecidos, como Harry Potter. Apesar de sua experiência, Jany contou em entrevista à revista britânica Tatler que nunca havia assistido Game of Thrones e aceitou a oferta de House of the Dragon por ser uma prequela – obra que relata acontecimentos anteriores de outra determinada obra. “Trabalhar em uma prequela é como iniciar um novo projeto, porque não está diretamente relacionado ao original”, disse.
As cores têm um significado especial
Um dos grandes motivos pelo qual o figurino da série está agradando o público é pela aplicação do que é chamado de “conceito das cores”. Ainda em entrevista à Tatler, Jany explica que os produtores criaram um significado para as cores dos figurinos e cada gradação de uma cor representa o lado de uma família e seus laços políticos. Bem parecido com o que acontece na saga Harry Potter para dividir as casas, sabe?
O look preferido da figurinista foi cortado da série
Em entrevista ao site Universa UOL, Jany conta que seu look preferido foi o vestido de noiva da personagem Alicent Hightower que, infelizmente, foi cortado no final do segundo episódio da série. Que pena! 🙁
Acessórios marroquinos como referência
O poderoso vestido vermelho usado na coroação de Rhaenyra deu o que falar entre os fãs. O mais legal é que os acessórios da do visual, especialmente os brincos, têm uma inspiração nos acessórios usados por noivas marroquinas.
Inspiração no início do Renascimento
Jany se inspirou bastante na moda do início do Renascimento, período no qual a moda passou a ser muito importante socialmente e as mulheres começaram a explorar mais a beleza do corpo. Outra característica do período era o uso exagerado dos acessórios e penteados elaborados com aplicação de joias. Apesar de fugir do período histórico de House of the Dragon, o resultado ficou bem interessante!
O escudo e armadura de Criston Cole
Para dar destaque às origens de classe baixa do sir Criston Cole, os produtores escolheram vestir o personagem com uma armadura simples e composta de placas sujas e amassadas para o torneio do Rei Viserys.
Uma escolha bem diferente foi feita para o príncipe Daemon Targaryen, que conta com um capacete que imita um dragão e detalhes por toda a sua armadura. O figurino faz toda a diferença até no momento de diferenciar classes sociais!
Referências de uma saia samurai
Falando no príncipe Daemon, a inspiração para os figurinos dele surgiu de um item inusitado: uma saia samurai. A peça entregou um resultado cheio de movimento para a roupa do príncipe.
Ver essa foto no Instagram
O vestido verde de Alicent
Essa curiosidade rolou no quinto e mais recente episódio da série e pode ser um spoiler para você que ainda não o assistiu. Portanto, fica aqui o nosso alerta de spoiler! Hehehe
No quinto episódio, acompanhamos o evento de anúncio de casamento de Rhaenyra, no qual Alicent chega atrasada usando um vestido verde. Quando a rainha anda pelo salão em direção ao seu lugar ao lado do rei, dois homens comentam sobre o significado da cor do seu vestido: o chamado de sua nação para a guerra. Além disso, apenas com a cor verde no look, Alicent deixa claro o lado na guerra pelo trono – ela priorizará os Hightower, ao invés dos Targaryen.
E aí, você já sabia dessas curiosidades?