Quem aqui não derramou litros de lágrimas assistindo a Dumbo quando era criança? O filme da Disney é realmente lindo e o live-action dirigido por Tim Burton não está diferente! Além da história encantadora do elefantinho, todo o cenário do circo e o figurino foram essenciais para que o longa ficasse maravilhoso, contribuindo para dar cor e forma à atmosfera da trama e de seus personagens. A CAPRICHO conversou com Colleen Atwood, responsável por cada detalhe do figurino de Dumbo, para saber como foi criar os looks para os atores, figurantes e até elefantes do filme. Colleen já ganhou quatro Oscars por ter assinado os figurinos de Chicago, Alice no País das Maravilhas e Animais Fantásticos e Onde Habitam. Phyna e experiente, né? Vem ver alguns detalhes que ela revelou sobre seu último trabalho!
CH: A história de Dumbo se passa em um circo. Onde você buscou inspiração para criar os figurinos desse universo?
COLLEEN ATWOOD: Procurei inspirações em vários circos ao redor do mundo, porque na época em que a história acontece existiam muitos pequenos circos em vários lugares. Inicialmente eles produziam as fantasias à mão, cuidavam de cada detalhe, e depois veio aquele glamour dos figurinos circenses. Foi um desafio seguir essa evolução. O interessante do figurino de Dumbo é que cada peça tem muitos detalhes. Até eu mesma não consegui reparar em cada um deles. (risos) Mas faz muita diferença para o total da obra.
CH: Qual item foi o mais difícil de criar?
COLLEEN: Acho que a fantasia da Eva Green (Colette) foi a mais difícil. Ela é uma acrobata, então tive que considerar que apareceria muito no alto e nos ares. Outro desafio também foi de criar um figurino para os elefantes. Todas as roupas dos animais tiveram alguma inspiração no que nós pensamos. Tivemos que criá-las para que a equipe de efeitos visuais pudesse ter uma base na hora de fazer as peças no computador.
Rascunhos do vestido usado por Eva Green no filme
CH: Você já trabalhou com Tim Burton outras vezes. Usa o estilo dele como uma referência?
COLLEEN: Bom, sempre pego como referência o estilo do filme como um todo. Trabalhei com o Tim algumas vezes, acho que foram doze, e é sempre muito legal. Ele deixa muita abertura para inspirações novas na parte de figurino, porque ele é um artista e entende que precisa dar essa liberdade para os outros que trabalham com ele. Acho que o estilo dele fica mais presente nos ângulos das câmeras, em cada take, e isso tudo faz com que ele deixe sua marca no filme.
CH: Além de Dumbo, qual outro clássico da Disney você gostaria de assinar o figurino?
COLLEEN: Tem muitos! Tive a oportunidade de fazer o figurino de Alice no País das Maravilhas e foi incrível. Também vou fazer o filme de A Pequena Sereia. Estou muito animada para isso, fico pensando o tempo todo: ‘Meu Deus, como eu vou fazer isso?’. (risos) Será incrível poder criar um figurino para esse mundo tão lindo, com muita música e dança.
Já pensou que sonho criar os looks de um filme?! Lembrando que Dumbo estreia nos cinemas nesta quinta-feira, 28 de abril.
Kylie Jenner lança nova coleção de óculos!
Thais Braz curte Lollapalooza 15 dias após cirurgia na testa
Imagens da 2ª temporada de ‘O Verão que Mudou Minha Vida’ são divulgadas
McDonald’s vai lançar uma coleção de moda inspirada no Big Mac!
Novo modelo de sutiã da Victoria’s Secret é um bralette com bojo