A Balenciaga continua atingindo novos consumidores ao manter-se atualizada e atrair olhares curiosos a cada lançamento. Lembra quando a campanha do tênis ~destruído~ feita pela grife causou polêmica na internet, por exemplo? Por essas e outras razões, a marca segue relevante no mundo inteiro, levantando discussões e até servindo como objeto de estudo para quem trabalha com moda. Em meio à ascensão da estética Y2K, o diretor criativo Demna Gvasalia acerta de novo ao apostar em uma bolsa que tem tudo a ver com esse momento.
Estamos falando da Le Cagole, em especial na versão extra small (um meio do caminho entre a mini e a small), que surgiu no ano passado e está dominando o street style atual. Ela recria códigos da icônica City Bag, queridinha das famosas nos anos 2000, de um jeito mais moderno, mirando em uma pegada que remete ao bikercore, com seu couro efeito crocodilo, detalhes de ilhós, alça ajustável e espelhinho em formato de coração. O tamanho XS é vendido na faixa de US$ 2.500, ou seja, cerca de R$ 13 mil.
O acessório, que está disponível em diversas cores – do preto básico ao rosa metalizado e amarelo neon -, rapidamente conquistou as celebridades. Nessa lista, temos Kendall e Kylie Jenner, Lizzo, Alexa Demie e, claro, a musa da etiqueta francesa, Kim Kardashian.
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As fashionistas e criadoras de conteúdo também entraram na onda da bolsa, que aparece em diversas combinações. Ela pode balancear um look mais despojado com camiseta branca ou calça jeans, fazer parte de uma proposta chamativa com cores vibrantes, trazer glamour em uma versão metalizada… Parece ser bem versátil, né?
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E aí, será que a bolsa vai continuar no nosso radar por um tempo ou é apenas uma tendência passageira? Qual é a sua opinião sobre isso?