Scrunchies, tiaras, presilhas... Esses acessórios de cabelo são a tendência do momento. E se você, assim como nós, é fã dos itens que deixam qualquer visual mais estiloso, então prepare-se para conhecer a Nuó, marca paulistana especialista nos modelos que dão um toque fofo ao visual.
Lançada em 2018, a etiqueta surgiu da ideia de criar produtos mais acessíveis e que dão outra cara à produção. “São peças que podem ser protagonistas do look. O mais incrível é que elas estimulam a criatividade, porque podem ser usadas de várias formas”, disse Sharon Hayfaz, idealizadora da Nuó.
Antenada, a grife oferece vários itens fashionistas que estão aparecendo na moda de rua e no visual das famosas. Espere encontrar entre os produtos presilhas com pérolas aplicadas (material que vai ser um grande sucesso no verão), fivelas de madrepérola e lenços de poá (estampa que está voltando bem forte).
E o mais legal de tudo é que 10% do faturamento da marca é doado em lenços para instituições que ajudam mulheres com câncer. Demais, né?
Na produção, tem uma costureira que cuida de todos os detalhes para que os produtos fiquem com um ótimo acabamento, e a parte de marketing, comercial e pesquisa de tendências fica por conta da própria Sharon. “Queremos criar peças que são tendências, mas também atemporais, daquelas que podemos usar sempre.”
Bate-bola sobre a marca
O acessório mais vendido?
Varia entre o scrunchie, a versão dele com laço removível e a tiara turbante.
Como usar?
“O legal é que temos opções bem versáteis. Você pode usar os modelos para ir à escola, faculdade ou trabalho, com uma combinação mais casual e até para arrasar em uma festa”, contou Sharon.
Scrunchies: é possível usá-los em um rabo de cavalo ou meio preso, no coque, amarrando-o na ponta da trança ou mesmo no pulso só para fazer um charme (até Dove Cameron já usou esse truque).
Lenços: as possibilidades são infinitas! Amarre na calça como um cinto, no tornozelo, no pescoço, em um penteado diferentão (como uma trança feita com o tecido entrelaçado entre os fios) e até como blusa.
Panneaux: esse lenço mais comprido fica ótimo como saída de praia, transformado em saia ou vestido.
O trabalho nas instituições de câncer
“Essa ideia nasceu junto com a marca, quando estávamos pensando no conceito e na identidade visual. A gente se perguntou por que não colocávamos um propósito a mais nisso e pensamos em um projeto social. Existem várias grifes que quando eu sei que ajudam de alguma forma, passo a admirar ainda mais”, disse Sharon.
A empresária também explicou que como o lenço tem tudo a ver com as mulheres que estão passando pelo tratamento de câncer, doar parte da renda em forma desse produto foi a solução para a marca se engajar em uma causa social. “O lenço pode mexer com a autoestima, trazer mais cor para o look e ser usado de diversas maneiras.”
A Nuó faz doações a cada seis meses, quando acumulam um número considerável de lenços. Por enquanto, eles já doaram para pacientes do ICESP (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo) e Hospital Santa Marcelina.
As vendas da marca são feitas pelo Instagram em formato de encomenda e também a pronta-entrega.