Há algumas semanas, nos deparamos com um look de Hunter Schafer que trazia uma bota branca diferentona. O calçado é da Maison Margiela e tem um formato inusitado com uma divisão entre o dedão e os outros dedos. Chamado de Tabi Boots, o modelo aparentemente não é o único que conta com esse detalhe incomum e parece ser só mais um dos representantes da tendência dos dedões em destaque. Oi?
Algumas marcas estão apostando em modelagens de sapatos que deixam o maior dedo do pé à mostra. Entre elas, a francesa Y/Project, que desfilou a sua Primavera/Verão 2019 na Semana de Moda de Paris, no final do ano passado, com uma espécie de tamanco que era aberto apenas na região do dedão.
Em 2017, a Céline já havia lançado uma sandália com uma versão bem curiosa do visual.
Pois é, ao que tudo indica, essa tendência não é algo tão novo e já vem ensaiando estourar por aí há algum tempo. As próprias Tabi Boots usadas por Hunter fizeram sucesso nos anos 1980. O modelo foi inspirado nas tradicionais meias Tabi japonesa, que eram usadas com sandálias de dedo típicas, como as getas or zōris.
Alexander Wang, designer queridinho de artistas como Beyoncé e Hailey Bieber (quem lembra do look cor-de-rosa da modelo no Baile do MET deste ano?), também criou uma sandália que destaca o dedão de um jeito bem diferente.
E aí, você usaria um sapato nesse estilo?