Continua após publicidade

Forever 21 pede recuperação judicial, mas não fechará todas as lojas

Agora é oficial! Será que a marca vai continuar operando no Brasil?

Por Sofia Duarte 1 out 2019, 12h09

Depois de dar sinais de que não estava bem financeiramente, é oficial: a Forever 21 anunciou que vai entrar com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos. Isso significa que haverá uma tentativa de reestruturação da marca para evitar uma possível falência.

Steve Taylor/SOPA Images/LightRocke/Getty Images

A empresa declarou, em comunicado divulgado aos consumidores neste domingo (29), que não fechará todas as lojas: “Isso não significa que estamos acabando com o negócio. Pelo contrário, pedir proteção contra falência é um passo deliberado e decisivo para nos colocar em um caminho de sucesso para o futuro.”

De acordo com o New York Times, essa situação provocará o fechamento de mais de 350 lojas no mundo todo, sendo 178 nos EUA. Além disso, a Forever 21 vai sair da Europa e da Ásia, mas continuará operando no México e na América Latina. A rede atua no Brasil desde 2014 e deve continuar no país, mas ainda não temos informações oficiais sobre isso.

Continua após a publicidade

O prejuízo financeiro enfrentado pela fast-fashion se deve, em grande parte, à mudança no modo de consumir da juventude atual. Hoje, a preocupação com o meio ambiente aumentou e o desejo por peças sustentáveis substituiu a busca pelo lançamento de novidades a um ritmo frenético. Os jovens estão preferindo encontrar concorrentes que oferecem roupas ecofriendly e de melhor qualidade do que adquirir itens que têm um curto ciclo de vida.

Qual a sua opinião sobre o assunto?

Publicidade