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Inclusão no SPFW: marca do Emicida leva diversidade à passarela

A LAB, assinada pelo cantor e pelo irmão, apostou em time com modelos negros, plus-size e com vitiligo para o desfile <3

Por Chames Oliveira 25 out 2016, 16h16

Nesse domingo (23/10), começou mais uma edição do São Paulo Fashion Week! YAY! Uma das apresentações mais aguardadas pelo público aconteceu já na segunda-feira (24/10): a estreia da LAB, marca do cantor Emicida com o irmão Evandro Fióti, com direção criativa do estilista João Pimenta.

LAB, marca de Emicida e Evandro Fióti, inaugurou na SPFW. Foto:
LAB, marca de Emicida e Evandro Fióti, inaugurou na SPFW. Foto: FOTOSITE

Mas as roupas street style com inspiração africana e asiática não foram o único sucesso do desfile. O time de modelos que desfilou na passarela também chamou bastante atenção. E por um motivo muito lindo e empoderador: ele trazia diversidade!

A marca apostou na representividade para o casting de modelos. Foto:
A marca apostou na representividade para o casting de modelos. Foto: FOTOSITE

Vamos começar com um número impactante: 90% do casting era de modelos negros, muito diferente das porcentagens de outros desfiles nacionais e internacionais. De acordo com um relatório divulgado pelo Fashion Spot, os modelos não-brancos que participaram da última temporada de moda em Nova York, Londres, Milão e Paris totalizavam apenas 25%.

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90% do casting era de modelos negros.
90% do casting era de modelos negros. FOTOSITE

A Yeezy, de Kanye West, foi o desfile internacional mais diversificado, com 97% de modelos não-brancos, um número semelhante ao da LAB.

Modelos plus-size também desfilaram para a marca! Foto:
Modelos plus-size também desfilaram para a marca! Foto: FOTOSITE
A LAB arrasou no casting, sim ou claro?
A LAB arrasou no casting, sim ou claro? FOTOSITE

Além disso, a marca levou às passarelas outros profissionais que fogem ao padrão magro da indústria, contando com a partição de modelos plus-size. Sam Golçalves, modelo com vitiligo, também desfilou para a marca. Com casting diversificado, a marca objetivou representar a sociedade como ela é. Close MUITO certo!

Modelo com vitiligo também passou pela passarela. Foto:
Modelo com vitiligo também passou pela passarela. Foto: FOTOSITE

Porque representatividade importa!

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