No domingo (4), o último episódio da primeira temporada de Euphoria foi ao ar e deixou todo mundo cheio de curiosidade sobre o futuro dos nossos personagens favoritos. Entre várias cenas impactantes e looks cheios de estilo, que já são típicos do seriado, uma produção em especial chamou a atenção: o casaco translúcido usado por Jules durante o baile da escola.
A peça, além de linda, trazia um significado muito especial. Nas costas do casaco, estava bordado o símbolo transgênero, formado pela combinação dos ícones de feminino, masculino e genderqueer.
Jules é uma personagem transgênero. A garota é interpretada pela atriz trans Hunter Schafer e Euphoria tem ajudado a levantar diversas questões sobre o assunto e trazer atenção para o tema. No seriado, somos apresentados às dificuldades que a adolescente passou durante a transição e sobre a descoberta de sua sexualidade.
As roupas são uma ótima plataforma para comunicar mensagens e se posicionar. Nesse caso, Euphoria aproveitou o último episódio da temporada para reforçar a importância de mostrar que pessoas trans estão finalmente começando a ocupar o espaço que têm direito. Seja na escola, em uma festa ou em um dos seriados mais falados dos últimos tempos.
Demais, né?