Em 2015, Karlie Kloss anunciou que pararia de desfilar para a Victoria’s Secret, após três anos como Angel. Apesar de ter voltado à passarela da gigante de lingerie pela última vez em 2017, a modelo não fez mais grandes trabalhos com a marca. Mas por quê? Só agora ela revelou o motivo de sua decisão.
Em entrevista à Vogue britânica, Karlie disse: “Eu decidi parar de trabalhar com a Victoria’s Secret porque não sentia que passava uma imagem de quem eu realmente sou ou a mensagem que eu quero mandar às jovens mulheres ao redor do mundo sobre o que significa ser bonita.”
Ao mesmo tempo, a modelo estava estudando teoria feminista na Universidade de Nova York, e isso impactou sua escolha. “Acho que esse foi um momento crucial para eu assumir meu poder como feminista, sendo capaz de fazer minhas próprias escolhas e minha própria narrativa, seja por meio das companhias que escolho trabalhar ou pela imagem que eu apresento ao mundo”, afirmou.
“Olhando para trás, no final da minha adolescência, acho que eu tinha medo de perder um trabalho ou minha posição se eu dissesse que não queria fazer alguma coisa. Mas eu não perdi trabalhos. Quanto mais eu exercia o poder da minha voz, mais eu ganhava respeito das pessoas ao meu redor. E eu ganhei mais respeito por mim mesma também. Só agora eu tenho a confiança para ficar em pé – com meu 1,88 metro de altura – e saber o poder da minha voz“, completou.