Kidcore: 25 ideias para aderir à aesthetic colorida e divertida
Essa tendência é um presente nostálgico para os fãs do anos 2000
Estamos amando descobrir novas aesthetics e, por isso, desta vez, vamos apresentar a Kidcore, que tem uma ~vibe~ anos 2000. Diferente da Y2K, o foco dela é usar um estilo com uma pegada mais colorida que faz referência a elementos infantis. Aquele ar nostálgico, sabe? Vem com a gente aprender tudo sobre essa estética divertida!
O que é?
Nessa aesthetic, relembramos tendências que rolaram nos anos 2000, além de elementos coloridos e cheios de alegria. Roupas com desenhos, estampas diferentes, cartela de adesivos com corações holográficos, franja presa com tic tacs, colares e pulseiras de miçangas e muito mais!
Como surgiu?
Esse estilo ficou conhecido pelo TikTok, já que traz referências diretas de quem foi criança entre a década de 90 e os anos 2000. Bucket hat, miçangas, roupas com bordados, apliques, jardineiras e smiley face. Acredita-se que um dos motivos para ela ter ganhado tanta força é o fato de que, por estarmos em isolamento, enfrentando uma pandemia, a vontade de recordar momentos mais legais do passado veio à tona. Assim, a Kidcore acaba servindo até como uma forma de expressão criativa, né?
Looks e penteados
Invista em peças com uma pegada mais fun. Listras coloridas, tecidos e modelagens confortáveis e estampas de desenhos infantis.
Maquiagens
Já separa aquela paleta com vários tons diferentes e se joga! Você pode adicionar elementos para deixar a make ainda mais divertida, como pompons coloridos, por exemplo.
Acessórios
Invista em chokers, pulseiras de miçangas com frutinhas, smiley, bottons e broches.
Famosas como a cantora Salem Ilese, Maisa e o grupo de k-pop BLACKPINK já se inspiraram na aesthetic.
Dica: na hora de editar sua foto, para seguir esse estilo, use a saturação para deixar as cores ainda mais vibrantes. E solte a criatividade personalizando o seu tênis para torná-lo ainda mais cheio de vida. Nesta matéria, já demos algumas inspirações de como personalizá-lo com pintura.
O que você achou dessa estética?