Após gerar polêmica ao ter aparecer com vestido que foi de Marilyn Monroe no MET Gala de 2022, agora Kim Kardashian acaba de adquirir um item que tem mais de 100 anos de história. A admiradora da moda vintage e de peças icônicas comprou em leilão da Sotheby’s, de Londres, a cruz Attallah, um pingente usado pela Princesa Diana na década de 1980, por US$ 197.453, ou seja, mais de R$ 1 milhão.
A cruz feita de ametistas de corte quadrado e diamantes circulares foi originalmente feita em 1920 pela Garrard, uma das joalherias mais tradicionais e antigas do mundo, que foi nomeada a primeira fabricante de joias oficial da coroa britânica pela Rainha Vitória em 1843.
O acessório em questão entrou na família real na década de 1980, quando Naim Attallah, amigo de Diana e diretor da marca de joalheria britânica Asprey, o emprestou para a Princesa usar em compromissos reais. Uma das ocasiões mais memoráveis em que o pingente apareceu foi em uma festa de gala beneficente em apoio à organização Birthright, que atuava na assistência da saúde de mulheres grávidas, que ocorreu em outubro de 1987, em Londres. No evento, Diana estava com um vestido assinado por Catherine Walker e chamou ainda mais atenção ao completar o look com a cruz Attallah em uma corrente longa de pérolas.
Em entrevista à Vogue americana, Ramsay Attallah, filho de Naim Attallah, disse: “Quando eu era criança, sempre colocávamos o pingente na mesa durante o almoço de Natal, mas ele nunca foi usado por ninguém a não ser Diana e ele não foi visto em público desde que ela morreu”.
Será que Kim Kardashian vai aparecer usando a cruz ou vai deixá-la bem guardada em casa? Vamos ficar de olho!