8 marcas brasileiras que desfilaram nas semanas de moda internacionais
Molduras de metal, tecidos sustentáveis e estampas ancestrais se destacam em Londres, Milão e Paris
De setembro a outubro, acompanhamos as semanas de moda de Nova York, Londres, Milão e Paris. Além das inúmeras tendências de moda e beleza que vimos nos desfiles das etiquetas internacionais, 8 marcas brasileiras se destacaram e levaram às passarelas muitos recortes, cores, estampas ancestrais e tecidos sustentáveis. Vem conhecê-las!
Karoline Vitto
Com criações cheias de recortes que, no lugar de esconder, celebram e acompanham as curvaturas de corpos reais e plurais, a estilista Karoline Vitto levou à semana de moda de Londres um lindo desfile com molduras de metal prateado em peças na cores preta, branca e vermelha.
Ver essa foto no Instagram
Gustavo Silvestre
Em colab com Kevin Geminier, o designer e criador do Projeto Ponto Firme, Gustavo Silvestre, esteve na capital francesa. Ambos estilistas têm um forte compromisso com a sustentabilidade e, por isso, criaram juntos uma coleção com 20 peças de crochês com muitas cores e upcycling, ressignificando produtos e materiais já utilizados.
Ver essa foto no Instagram
A convite do Brasil Eco Fashion Week, semana de moda sustentável brasileira, as marcas estreantes Ateliê Mão de Mãe, Meninos Rei e Vestô, e as veteranas KF Branding, Libertees e Catarina Mina – Olê Rendeiras desfilaram na semana de moda de Milão através do BEFW Milão, realizado pelo evento parceiro local chamado Fashion Vibes.
Ateliê Mão de Mãe
“Abre Caminho”, tema da nova coleção da Ateliê Mão de Mãe, de Vinícius Santana e Patrick Fortuna, faz alusão à planta de mesmo nome, através de um lugar de cura, renovação e também explora o desbravamento de fronteiras, dando um show de cores, crochê, modelagens, peças exclusivas e também reedição de peças-desejo de outras coleções.
Ver essa foto no Instagram
Meninos Rei
Meninos Rei levou para as passarelas “Meu Orí é Minha Voz” com roupas, estampas e cores ancestrais, além de sapatos feitos artesanalmente. Dentre os acessórios, os balangandãs de diferentes tamanhos, da Casa Preto Velho, ganharam os holofotes. Ah, e a marca também fez um editorial incrível nas ruas de Milão.
Ver essa foto no Instagram
Vestô
Liderada por Najat Hassan, a carioca e estreante em Milão Vistô apresentou sua coleção com roupas tingidas à mão a partir de ingredientes naturais com pigmentos derivados de minerais e plantas colhidas de raízes, caules, folhas e flores, focando nas cores e formas do Rio de Janeiro.
Ver essa foto no InstagramContinua após a publicidade
KF Branding
A coleção “Reciclar”, da marca KF Branding, nascida na Bahia e sediada em São Paulo, é resultado do reaproveitamento de tecidos e de materiais de outlets individuais e de cooperativas que fazem um importante trabalho socioambiental. A etiqueta desfilou pela segunda vez em Milão.
Ver essa foto no Instagram
Libertees
Inspirada no movimento Hip Hop, “A Prosa da Rua” foi desenvolvida pelas diretoras criativas Daniela Queiroga e Marcella Mafra e pela estilista Ana Paula Sudano. Com uma pegada jovem, moderna, sensual e romântica, as peças foram feitas com tecidos ecológicos e estampas exclusivas.
Ver essa foto no Instagram
Catarina Mina
Pela segunda vez consecutiva, a marca cearense Catarina Mina também aterrissou na cidade italiana. A etiqueta apresentou o projeto “Olê Rendeiras”, uma parceria com Qair Brasil, inventando novos caminhos para a renda de bilro, em trabalho conjunto com bilreiras de Trairi-CE.
Ver essa foto no Instagram
E aí, qual desses desfiles das semanas de moda de Londres, Milão e Paris você mais gostou?