Marina Ruy Barbosa lança Ginger, sua marca de roupas sustentáveis
"Acredito em uma moda com olhar para o futuro", afirmou a atriz
Por Sofia Duarte
Atualizado em 27 jul 2020, 20h37 - Publicado em 27 jul 2020, 13h50
Já tínhamos suspeitado de que Marina Ruy Barbosa estava trabalhando em um novo projeto de moda, e agora recebemos a confirmação oficial de que a atriz criou sua própria marca, que usa processos sustentáveis na produção. O nome escolhido, Ginger, significa “ruivo” e faz uma referência à tonalidade icônica do seu cabelo.
A mais nova empresária fashion deu a notícia em seu Instagram. “Acredito que a moda e uma marca precisam e devem ser muito além de uma peça de roupa. Até um produto chegar ao consumidor final, centenas de pessoas fazem parte daquele processo, com amor, dedicação e talento. Acredito em uma moda com olhar para o futuro, com mais atenção ao meio ambiente e preocupada com o impacto“, escreveu.
“Ter uma marca que tivesse o meu DNA, em que eu participasse de todos os detalhes – desde a criação de marca e tudo o que envolve um projeto novo, até a escolha de tecidos junto com a equipe (entendendo todos os impactos que cada um causam ao nosso planeta!) -, fazer uma moda fashion, com modelagens e acabamentos que eu acredito. Enfim, tem sido um processo longo”, completou.
A primeira coleção-cápsula da etiqueta leva o nome de Prefácio e 100% do seu lucro será revertido para a ONG Gerando Falcões, que atua nas favelas do Brasil.