A Lyst, plataforma global de pesquisa no ramo da moda, divulga, a cada trimestre, um relatório de marcas e produtos mais buscados e desejados do momento. Desta vez, o novo resultado traz um destaque diferente, que condiz com a realidade causada pela pandemia do coronavírus. Em segundo lugar no ranking de peças, está uma máscara de luxo da estilista francesa Marine Serre, cuja procura teve alta de 441% em relação aos três meses anteriores.
O acessório de edição limitada tem a famosa lua da grife, estampa que já virou queridinha de celebridades como Beyoncé, Dua Lipa e Kylie Jenner. E o preço, como a gente esperava, não é nada acessível: US$ 575 (cerca de R$ 3 mil).
O interessante é que a máscara foi desenvolvida, em colaboração com a empresa de filtragem R-PUR, para a coleção de outono-inverno 2019 da estilista, apresentada na semana de moda de Paris, antes de imaginarmos a existência da Covid-19. Era um alerta sobre os impactos ambientais e as mudanças climáticas do mundo.
O acessório tem uma tecnologia de cinco camadas, uma anatômica e outra com tecido anti-umidade, capazes de filtrar gás, bactérias e partículas de poluição do ar. E não acaba por aí… A máscara também possui uma válvula por onde o ar quente sai, característica que permite que a respiração normal para atividades físicas. Por último, ainda existe um aplicativo que te informa o nível de desgaste do item e avisa qual é a hora certa de trocá-lo. OMG, quanta coisa!
A peça que ficou em primeiro lugar do relatório da Lyst foi a clássica sandália da Birkenstock, provavelmente porque as pessoas estão priorizando o conforto neste momento, né? Já na lista masculina, o cardigan de patchwork estilo ~vovô~ do Harry Styles apareceu em oitavo lugar, e o cantor provou que é mesmo um verdadeiro ícone fashionista! Hahaha.
E aí, você já conhecia esta máscara de luxo? Será que o preço vale toda essa tecnologia mesmo? O que temos certeza é de que as celebridades estão amando as roupas da Marine Serre.
Já segue a CH nas redes sociais?
INSTAGRAM | TIKTOK | TWITTER | FACEBOOK | YOUTUBE