Meghan Markle e Kate Middleton são as maiores referências de estilo da família real (e isso ninguém pode negar), mas parece que o “efeito Meghan Markle” é mais forte. O Lyst, site especializado em consumo, analisou mais de 20 milhões de pesquisas na internet nos últimos dois anos para descobrir que, quando o assunto é moda, a mamãe de Archie se tornou mais influente do que a duquesa de Cambridge.
Segundo levantamento feito pelo site, as peças usadas pela duquesa de Sussex têm, em média, um aumento de 216% nas pesquisas online, durante a semana que segue uma aparição pública. Enquanto isso, os looks de Kate têm crescimento de 116% nas pesquisas.
Em 2019, o visu mais buscado de Meghan Markle foi um vestido prata e dourado, da estilista britânica Amanda Wakeley. A peça provocou um aumento de 500% na procura online em 24 horas. UAU!
Já Kate Middleton teve seu momento fashion mais influente neste ano quando usou um casaco vermelho Catherine Walker para o Commonwealth Day, em março. As pesquisas online por esse item dobraram instantaneamente, chegando a 225%.
O Lyst ainda revelou que as roupas usadas por Kate costumam gerar demanda por marcas ou designers específicos, enquanto Meghan provoca pesquisas por cores. De jeitos diferentes, as duas criam tendências, né?
No entanto, o site também concluiu que o “efeito Meghan” diminuiu ao longo dos anos. Quando a duquesa de Sussex fez sua primeira aparição pública ao lado de Kate Middleton, em 2017, sua roupa impulsionou alta de 164% nas pesquisas por peças parecidas. Já em maio deste ano, quando ela e príncipe Harry mostraram o filho Archie pela primeira vez, as buscas por vestidos trench brancos cresceram 46% em 12 horas. Algumas semanas depois, Meghan apareceu usando look azul marinho da Givenchy, e as pesquisas pela marca subiram apenas 8%.\
De qualquer forma, Kate e Meghan continuam arrasando nas produções fashionistas, né?