MET Gala: Kim Kardashian é acusada de danificar vestido de Marilyn Monroe
Fotos mostram como a roupa teria ficado após a empresária usá-la no evento
O look de Kim Kardashian no MET Gala sempre é um dos mais esperados e comentados e, na edição de 2022, isso não foi diferente. A empresária causou discussões na internet após revelar que teve que emagrecer para caber no vestido usado por Marilyn Monroe no 45° aniversário do presidente americano John F. Kennedy, em 1962.
E, nesta segunda-feira (13), ela foi acusada de fazer mal uso da peça icônica pelo perfil Marilyn Monroe Collection, que postou fotos do antes e depois do vestido. Na imagem feita após o baile que acontece em Nova York, ele aparece com alguns fios soltos e cristais faltando. Olha só:
No entanto, a veracidade das fotos ainda não foi confirmada ou comentada por Kim ou outras fontes. E vale lembrar que ela ficou apenas 15 minutos com a roupa original durante o tapete vermelho e, depois, trocou para uma réplica.
O vestido, avaliado em aproximadamente US$ 5 milhões (cerca de R$ 25,5 milhões), foi adquirido pelo museu Ripley’s Believe It or Not! em 2016 e, desde então, era mantido em um ambiente com temperatura controlada para que fosse conservado por mais tempo. De acordo com o museu, a condição da roupa era prioridade e foram tomadas todas as medidas necessárias para a preservação da peça.
A situação já tinha dividido opiniões entre os estudiosos e amantes de moda na época do baile do MET. Agora, com as fotos que supostamente mostram o antes e depois da peça, a polêmica reverberou ainda mais nas redes sociais.
ai gente, olha a situação disso? não tem nem como defender, o item era histórico e os próprios designers do vestido não gostaram dessa atitude da kim kardashian usar ele,
era para ser algo único e usado só por uma pessoa: a própria marilyn monroe. indignada! pic.twitter.com/3nF0lVGVF1
— elly (@kylienciaga) June 13, 2022
Kim Kardashian colocou esse vestindo por simples capricho! ela foi atrás do vestido e estragou uma peça histórica da cultura pop americana! é óbvio que pelo tamanho do quadril dela o vestido que foi feito para o corpo da Marilyn Monroe ia acabar estragando o tecido, triste! pic.twitter.com/SN7vYgAlf3
— Meg (@EminemIsOurKing) June 13, 2022
A Kim Kardashian deveria aprender com a irmã mais nova dela em vez de DANIFICAR um vestido HISTÓRICO!!
No Met Gala do ano passado Kendall Jenner usou um Givenchy INSPIRADO em Audrey Hepburn em "My Fair Lady" (1964)
E foi uma das bem vestidas pic.twitter.com/xP2td8K3xx
— 𝖒𝖎𝖈𝖍𝖊𝖑𝖊 (@mcheledb) June 13, 2022
é um vestido histórico? sim
ela devia ter usado? não
precisa dessa agonia toda? não https://t.co/BgAEo4bxcR— 🧘🏽♀️ (@danielamunira) June 13, 2022
Qual a sua opinião sobre o assunto?