Existem três formas para as modelos serem descobertas: através de books pagos e feitos nas agências, com olheiros espalhados na cidade ou em concursos de agências famosas. A história da Beatriz Rosa não se encaixa em nenhuma das três: ela trabalhava no Cemitério da Saudade, em Jacareí/SP e uma visitante resolveu ajudá-la a seguir seu sonho.
Bia tem 18 anos e ajuda seus pais, que são coveiros, a cuidar dos túmulos do cemitério. Ela estava trabalhando quando Neusa Lippi pediu sua ajuda para cuidar dos túmulos da família e se encantou com a beleza da garota, descobrindo que ser modelo era o sonho da Bia. Por falta de condições, a família não podia bancar um book para a menina de 18 anos nas agências de São Paulo. E, então, Neusa pediu ajuda para sua prima fotógrafa (Edna Médici) e elas fizeram fotos lindas da Bia, que até renderam alguns trabalhos pequenos.
Edna e Neusa viram um grande potencial fotográfico na garota, e queriam continuar ajudando a Bia. Foi então que elas resolveram mandar a história para o Mais Você, programa da Ana Maria Braga na Rede Globo. A produção do programa apurou a história e também se apaixonou pela loira de olhos azuis. Eles entraram em contato com a agência Ford Models, uma das maiores do país, e conseguiram um book profissional para a Bia. E o pessoal da agência fechou contrato com a Bia. Sonho, né?
A garota, de 1,63m, está chamando atenção de vários clientes da Ford. Ela virou modelo fotográfica, porque não tem altura para desfilar em passarelas. E depois de fazer o book profissional, Bia disse ao programa que tem certeza que quer virar modelo.
Desejamos sucesso para a Bia Rosa!