Para ressignificar o luto, Estúdio Cena explora teatralidade em looks
Liniker, Majur e Letticia Munniz se reúnem na passarela que explora o drama e as flores ao se inspirar em Mrs. Dalloway, obra da Virginia Wolf
onhecida pela teatralidade de suas peças, Estúdio Cena encontra refúgio na literatura ao se inspirar em Virginia Wolf. Mrs. Dalloway, obra da autora, é o tema central da coleção “Cenários” desfilada na Casa de Criadores 54, no domingo (28), que busca ressignificar o luto de forma bela a partir das flores.
“A gente quis muito representar como o luto pode ser vivido de uma forma bonita e que, às vezes, ele não é tão apreciado com o tempo e espaço. Eu acho que a obra da autora faz isso”, explicou o estilista Lucaz Roberto, que trouxe Mrs. Dalloway da Virgínia Wolf como inspiração.
@capricho Uma coleção que traz flores e Virginia Wolf como protagonista? Temos: Estudio Cena para a #CasadeCriadores 💫
Com vestidos volumosos, corsets e mangas bufantes, Lucaz traz referências da moda de luxo europeia para diferentes corpos. Na passarela, a marca contou com a participação de Liniker, Majur, Letticia Munniz, Candy Mel e Tássia Reis como modelos.
As peças esboçam um drama teatral a partir das saias longas e cheias de babados. Os corsets e o cor-de-rosa, de alguns vestidos, são uma representação clássica da feminilidade que ganha ainda mais autenticidade quando combinadas com botas country coloridas da Melissa.
“A gente queria falar sobre tempo, sobre luto, sobre presentear através das flores, que foi a grande inspiração de tudo isso. É uma coleção ampla que é toda desenhada olhando para pétalas de flores, caules”, revelou o estilista.
A referência floral, que é um dos principais signos da coleção, aparece de forma clara nas estampas e nos formatos das peças, assim como nos drapeados e babados. Também está presente nos brincos e acessórios usados pelas modelos.
A Casa de Criadores 54 acontece até terça-feira (30) em pontos espalhados no centro de São Paulo.