Na última sexta-feira (4/3), a Zara lançou sua primeira linha sem gênero, que recebeu o nome de Ungendered e que, claro, deixou os internautas loucos!
A coleção, que conta com 16 peças unissex, integra a seção TRF da marca, conhecida por ser mais casual e despojada. Para a novidade, apareceram peças básicas, como calças jeans, moletons e t-shirts e outras tendências atuais, como a jaqueta bomber. Não dá para negar que essas são peças curingas para todo mundo, né?
No entanto, embora a iniciativa seja um passo à frente para a rede de fast-fashion, muita gente ficou insatisfeita com a coleção, alegando que as roupas são apenas versões do armário masculino atualizadas para as mulheres também.
Uma das pessoas ficou se perguntando se a coleção teria saias, vestidos e estampa floral para todos ou se a coleção sem gênero continuaria sendo de peças que os homens já usam sempre.
@evanrosskatz @elielcruz will @ZARA have skirts / dresses / floral prints? or just “ungendered” clothes that masculine folks usually wear?
Brian Gerald Murphy (@begeem) March 4, 2016
Já esta outra acha que a coleção é formada de peças no estilo lounge wear masculino.
“Zara has boldly released its first Ungendered clothing line” it’s literally just male coded lounge wear
fay organa d-5 (@magicaIgirI) March 4, 2016
Continua após a publicidade
E também rolou a opinião de até quando as roupas genderless tem que ser básicas?
when will we move past this notion that genderless clothing simply = plain t-shirts/sweatpants? why is this “bold”? https://t.co/j5SyO3Z0go
Tyler Ford (@tywrent) March 4, 2016
Os valores ficam entre US$ 15,90 e US$ 49,90, e ainda não há informação se a coleção será vendida nas lojas do Brasil.
O que você achou? Será que seria exagerado chamar a coleção de sem gênero ou realmente ela já mostra uma inovação?