O patchwork surgiu com o propósito sustentável de reaproveitar tecidos que seriam descartados. Ao serem costurados juntos, eles criam uma nova peça de roupa, sem gerar lixo e desperdício. Legal, né? A técnica era bastante popular nos anos 1970, quando pautas como a preservação do meio ambiente e as roupas feitas à mão ganhavam força, e está fazendo seu comeback em 2021.
Separamos looks para provar que a tendência voltou com tudo e que realmente é uma opção cheia de estilo e personalidade! Confira:
Além das blusas, o patchwork também aparece nos vestidos e calças, proporcionando visuais fashionistas.
Larissa Manoela apostou na tendência de um jeito inesperado. A atriz surpreendeu com biquíni de patchwork nas diferentes tonalidades de rosa, azul e verde.
No entanto, é importante lembrarmos que o propósito original do patchwork foi um pouco deturpado. Isso porque, ao invés de colocá-lo em prática de forma sustentável, muitas marcas de fast fashion estão produzindo novas roupas que copiam a técnica sem, de fato, aplicá-la. Essa atitude tem sido alvo de comentários negativos feitos por críticos respeitados da moda.
O que você acha?