Em uma viagem ao Quênia em 2010, príncipe William pediu Kate Middleton em casamento com um dos anéis de noivado mais icônicos de todos os tempos, que pertenceu à princesa Diana. A joia de safira e diamantes foi usada pela própria mãe de William desde que ficou noiva do príncipe Charles, em 1981, até seu divórcio, em 1996.
Em entrevista na época do noivado com Kate, William afirmou que a escolha do anel era porque “obviamente ela [Diana] não estará por perto para compartilhar a felicidade e a emoção de tudo isso, então essa é a minha maneira de mantê-la perto de tudo.” Fofo, né? <3
Porém, o que não sabíamos é que, segundo a Vanity Fair, a princípio o famoso anel teria ficado para o príncipe Harry. Pois é! Após a morte de Lady Di em um trágico acidente de carro em 1997, suas joias foram dividas entre os dois filhos. Enquanto Harry ficou com o anel, William escolheu o icônico relógio dourado da Cartier. Mas, quando William foi pedir Kate em casamento, perguntou ao irmão se ele poderia trocar o anel pelo relógio, e o acordo foi selado!
+ 7 truques de estilo da princesa Diana para saber reutilizar suas roupas
É por isso que, ao que tudo indica, o relógio foi parar no pulso de Meghan Markle e apareceu recentemente em uma foto ao lado de Harry. Além de ser uma homenagem à Diana, a peça também mostra respeito à família real, uma vez que já foi usado até pelo próprio príncipe William.
Tanto Kate como Meghan prestaram homenagem à Diana outras vezes com acessórios que faziam parte da coleção dela. Com certeza são formas muito lindas de manter a princesa viva nas memórias de seus filhos, William e Harry, e de toda a realeza. Afinal, Diana foi um acontecimento mega importante que ~abalou~ as estruturas dessa família!
+ Por que Diana, a Princesa (feminista) de Gales, mudou o mundo