Sherida trabalha o questionamento entre arte e roupa na Casa de Criadores
Inspirada pelo clima praiano, a estilista apresenta sua coleção pensando em uma galeria ao ar livre.
a edição 54 da Casa de Criadores, Sherida Livas apresenta sua coleção denominada “Praia de Artista” com vários elementos que remetem a esse ambiente. “Essa coleção, ela foi inspirada em artistas ambulantes de praia e também na arte do Chico da Silva, que é um pintor de praia do Ceará”, conta a estilista em entrevista para a CAPRICHO.
Para referenciar os vendedores ambulantes, as peças são feitas com toalhas e materiais emborrachados, trazendo muita transparência e cores que lembram a praia, como o amarelo e o azul.
Além das cores, é possível observar esses elementos de outras formas, tanto na modelagem com os formatos das redes de pesca e dos peixes, quanto nas estampas com folhas e sol.
O desfile contou com uma grande imersão de objetos e luz. No meio da passarela, enquanto as modelos desfilavam, havia peças de cerâmica e holofotes que simulavam uma praia noturna.
Sherida explica que assim como na arte, a moda — que para ela, também é arte — pode ter uma interpretação individual dependendo de cada pessoa que à consome, então, não entrega releases aos espectadores, mas sim, um envelope com desenhos que remetem a sua coleção.
@capricho Sherida Livas, estilista da marca Sherida, explica a coleção ‘Praia de Artista’ apresentada em desfile na #CasadeCriadores 54 🌊🌙 #semanademoda #desfile #estilista
A estilista conta que para o seu processo criativo, pensou em transformar esse acervo em material para uma exposição, evidenciando seu viés artístico.
Outra vontade da Diretora Criativa, era trazer o Ceará de uma forma diferente e não óbvia, pensando na identidade visual da sua marca.
Casa de Criadores 54 aconteceu até terça-feira (30), no centro histórico de São Paulo.
*Com supervisão de Andréa Martinelli, editora-chefe da CAPRICHO. Dani faz parte da Galera CAPRICHO 2024 e está acompanhando a cobertura da CH na Casa de Criadores em 2024.