A The Eras Tour está de volta! Depois de dois meses sem apresentações, Taylor Swift deu início a uma nova etapa da turnê nesta quinta-feira (10) em Paris, na França. Foi o primeiro show depois do lançamento de The Tortured Poets Department, o novo álbum da cantora. Muitos fãs já especulavam quais seriam as mudanças e esperavam ver a mais nova era ao vivo.
Para adicionar a parte do ‘TTPD’, Taylor Swift teve que cortar algumas músicas queridinhas dos fãs e ela também trouxe novos figurinos para eras antigas e para cantar as canções do novo disco. Com uma estética de circo, a loirinha cantou 7 faixas do Poets Department e usou dois looks diferentes.
Figurinos ‘The Tortured Poets Department’
Taylor Swift começou com But Daddy I Love Him e So High School. Ela usou um vestido branco que tinha algumas letras de música escritas na parte da saia. No estilo corset, bem estruturado e com certo volume, o look só poderia ser da grife britânica Vivienne Westwood. Para completar, ela ainda usa uma chocker preta com o símbolo da marca.
O figurino continua o mesmo em Who’s Afraid of Litle Old Me?, Down Bad e Fortnite. Para The Smallest Man Who Ever Lived, uma banda marcial com tambores sobe ao palco e Taylor coloca uma jaqueta branca com cauda, combinando com os dançarinos.
Depois de acabar a performance deitada no chão, Taylor é carregada para um sofá vermelho e troca de figurino em cima do palco. A bota branca dá lugar a sapatos dourados da Louboutin. Por debaixo do vestido, tem um top e hot pant preta brilhante e um terno dourado com cauda, no estilo usado por mágicos, complementando o último visual dessa era. Enfim, acontece a performance de I Can Do It With a Broken Heart.
Taylor Swift durante a performance de “I Can Do It With A Broken Heart”! ✨#ParisTStheErasTour pic.twitter.com/LWL2mFb7xs
— Taylor Swift Brasil (@taylorswiftbr) May 9, 2024
Mais figurinos novos
Não foi só para o novo ato que Taylor trouxe figurinos inéditos. Em Lover, ela apareceu com um body da Versace na cor laranja e um novo terno para The Man. Para Fearless, um vestido de franjas, dessa vez em preto, prata e dourado, que faz referência a um antigo usado pela cantora na turnê do álbum. Esse é da grife Roberto Cavalli.
O novo blazer de “The Man” utilizado por Taylor Swift também é LARANJA! #ParisTSTheErasTour 🧡 pic.twitter.com/wcRlaOZFvm
— Update Swift Brasil (@updateswiftbr) May 9, 2024
Taylor debuts a new Fearless era outfit to kick off the European leg of tour recreating one from the actual era, Paris Night 1 🥹🤍 #ParisTSTheErasTour pic.twitter.com/U4fUDPi6K1
— Taylor Swift Updates (@SwiftNYC) May 9, 2024
Red não teve muitas mudanças, mas a blusa da performance de 22 apareceu com uma frase inédita “This is not Taylor’s Version”. Na sequência, Speak Now também ganhou um vestido rosa claro com detalhes em dourado, semelhante a um figurino antigo da cantora.
WAIT I KNEW THE SPEAK NOW DRESS LOOKED FAMILIAR pic.twitter.com/deyMvCOedC
— Bee lost long live (@LongLive1387) May 10, 2024
Quem estava esperando novidade em Reputation… A única era que não tem nenhuma mudança de figurino desde o começo da turnê continuou com o macacão assimétrico. Em seguida, a grande mudança do show foi a junção de Folklore com Evermore que veio com um vestido amarelo da Alberta Ferretti e um novo modelo de capa para apresentação de Willow.
Em 1989, Taylor Swift inaugurou um novo conjuntinho, também assinado por Roberto Cavalli. O top rosa brilhante foi combinado com uma saia azul botas que eram uma de cada cor. A parte das músicas surpresas aconteceu depois de TTPD e ganhou um vestido rosa.
Por fim, em Midnights, ela usou um body também nunca visto antes. Zuhair Murad, designer libanês que assina outros looks da turnê, criou uma nova versão para a apresentação em Paris.
Qual figurino novo da The Eras Tour é o seu favorito? E o que achou da performance de The Tortured Poets Dempartment?