4 tendências que vi no street style da Coreia do Sul, por Franciny Ehlke
Influenciadora compartilha as principais dicas de looks que estão bombando nas ruas de Seoul
Em viagem recente a Coreia do Sul, a influenciadora Franciny Ehlke não apenas fez um baita investimento em uma nail art diferentona da Hello Kitty, mas também ficou de olho nos looks do street style de Seoul. Em conteúdo exclusivo à CAPRICHO, ela revela as principais tendências que estão dominando a capital do país asiático e mostra, na prática, como montar visuais modernos e elegantes ao mesmo tempo. Vem conferir!
4 tendências do street style de Seoul, na Coreia do Sul, por Franciny Ehlke
Tricô e minissaia
Franciny percebeu que um tricô + minissaia, que mistura duas estéticas diferentes, é um dos combos mais populares entre as coreanas. “A paleta do streetwear acaba priorizando cores neutras, então vale a pena apostar em peças brancas, off-white, beges, pretas, cinzas e combiná-las entre si”, afirma.
Suéter e alfaiataria
De novo, o equilíbrio acontece entre o suéter despojado, que pode vir com cor vibrante ou estampa, e a vibe mais séria e formal da alfaiataria, muito usada no ambiente de trabalho e no dia a dia da cidade, especialmente em cores sóbrias e versáteis.
Coturno e jaqueta de couro
Em meio ao contexto de volta das febres dos anos 2000, outro destaque do momento são produções que exalam uma energia mais rebelde. “Coturnos e jaquetas de couro compõem boa parte dos looks que têm uma base mais simples, com camiseta branca e saia. Para completar, você pode acrescentar acessórios punk, como correntes e colares prateados”, indica Franciny.
Gravata
Por fim, a criadora de conteúdo ressalta a presença de gravatas nas ruas de Seoul, em uma pegada preppy, sabe? “O estilo tomboy, que combina peças originalmente masculinas no guarda-roupa das mulheres, foi o que mais me chamou atenção! Principalmente o uso de gravatas, que aparecem acompanhando top croppeds e saias, fazendo um contraste interessante entre o masculino e o feminino que eu amei”, conclui.
E aí, qual dessas tendências do street style da Coreia do Sul você usaria?