Madonna já está em solo brasileiro para o show gratuito que acontece no próximo sábado (4), na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Ação encerra a The Celebration Tour, turnê comemorativa dos 40 anos de carreira da cantora que já rodou os Estados Unidos e a Europa. Nela, a Rainha do Pop celebra sua história e traz referências do passado por meio da música e dos figurinos.
Com momentos icônicos que os fãs brasileiros estão ansiosos para ver ao vivo, o show tem previsão para começar às 21h45, com set de DJs às 19h e abertura do Diplo às 20h. Além disso, o evento terá cobertura na TV aberta pela Globo, na TV fechada pelo Multishow e transmissão aberta para não assinantes no Globoplay.
Revisitando as suas 12 turnês mundiais, Madonna explora seu repertório com seus grandes hits de sucesso. Quanto aos looks usados no palco, ela reinterpreta símbolos que marcaram sua carreira, como as referências religiosas, os corsets com seios pontiagudos e até minissaias no estilo punk.
Após 12 anos de sua última vez no Brasil, o Rio foi o lugar escolhido para a última apresentação da turnê. Ela veio em 1993 com a The Girlie Show, em 2008 com a Sticky and Sweet Tour e 2012 com a MDNA Tour. Será que podemos esperar alguma homenagem ou detalhe diferente nesse show histórico? Enquanto contamos as horas até sábado, analisamos os principais figurinos da The Celebration Tour; vem ver!
Looks da Madonna na The Celebration Tour
Véu branco
Em dois visuais da turnê, Madonna aparece com um véu branco bordado na cabeça fazendo referência a imagens de santa. Sempre colocando suas objeções contra a Igreja e as figuras religiosas, a peça foi combinada com um corset azul da marca Rosamosario e um vestido preto da Dolce & Gabanna.
Camisola
A cantora também aposta em uma camisola vermelha com renda preta junto com uma bota de cadarço. Antes de revelar o vestido, um roupão no estilo lutador de boxe faz parte do figurino.
Auréola
Com mais uma alusão religiosa, em outro momento do show Madonna usa uma auréola na cabeça e veste uma capa preta volumosa feita pelo designer Eyob Yohannes.
Sutiã de cone
Não poderia ser um show da Madonna se não houvesse pelo menos um figurino que deixasse os seios com um formato pontiagudo. Fazendo referência a um de seus looks mais icônicos, dois minivestidos possuem esse sutiã diferente com formato de cone, um metálico e um preto brilhante. Assim como no corset original da turnê Blond Ambition, esses looks também são de Jean-Paul Gaultier.
Macacão brilhante
Com um figurino assinado pela Versace, a Rainha do Pop faz parte da apresentação com um macacão justo brilhante, que parece ser feito de espelhos reflexivos, num estilo bem futurista.
Minissaias
Com crucifixos e cruzes penduradas, de estampa xadrez ou combinadas com muita renda, as minissaias são uma das peças preferidas da cantora. Algumas versões trazem semelhanças com visuais passados e exploram a moda punk que fez muito sucesso nos anos 80 e 90.
Cowboy
Um dos looks da turnê faz jus ao cowboycore, que marcou a era musical de Madonna no início dos anos 2000, com direito a chapéu, botas country e couro para cantar Don’t Tell Me.
Qual look da Madonna na The Celebration Tour é o seu favorito?