Continua após publicidade
Continua após publicidade

Você precisa conhecer as 5 marcas estreantes do SPFW N56

Artemisi, Hist e outras etiquetas incríveis que desfilam na passarela do evento pela primeira vez

Por Sofia Duarte Atualizado em 27 out 2023, 14h11 - Publicado em 27 out 2023, 11h35

A próxima edição do São Paulo Fashion Week já tem data para acontecer – e tá chegando! De 8 a 12 de novembro, a semana de moda realizada na capital paulista ocupa o Komplexo Tempo, no bairro da Mooca, o shopping Iguatemi e outras localizações da cidade. O line-up dessa edição conta com marcas já conhecidas do evento, como Martins, Dendezeiro e LED, e também recebe 5 estilistas estreantes que merecem a sua atenção. Vem conhecê-los!

Conheça as 5 marcas estreantes do SPFW N56

Artemisi

Criada pela estilista Mayari Jubini, a Artemisi já vestiu muitas celebridades com seus looks cheios de atitude – incluindo Demi Lovato, em shows que a cantora fez no Brasil neste ano e em 2022. Em entrevista à CAPRICHO, Mayari fala sobre o momento de estreia. “Estou muito feliz! Cada look da coleção é muito especial e com nosso DNA muito presente. Tem sido um período bastante intenso, de muito trabalho e dedicação. A marca tem como conceito estar além do tempo, uma visão e estética própria de futuro, o que estará visível na coleção. Mostraremos técnicas inovadoras jamais vistas na Artemisi e muitos detalhes únicos.”

View this post on Instagram

A post shared by Mayari Jubini (@mayarijubini)

Hist

A Hist (abreviação de ‘How I See Things’) nasceu em São Paulo em 2021, fundada pela cearense Giuliana Braide, e, acredite ou não, tudo começou com um Tumblr pessoal que ela tinha na adolescência em que postava suas referências de moda. “Acho que o impacto que eu sinto quando penso na Giuliana mais nova, escolhendo esse nome para uma rede social, e a comparo com a Giuliana de hoje, que está estampando ele nos banners e convites do São Paulo Fashion Week, sintetiza bem o que essa experiência significa para mim. A felicidade de saber que hoje inspiro outras pessoas que, assim como eu alguns anos atrás, sonham com a magia das roupas de dentro dos seus quartos, é incrível“, diz à CH.

A estilista vai apresentar uma coleção que surgiu inspirada por suas leituras sobre a Voyager 1, uma sonda espacial norte-americana lançada no espaço em 1977. “O público pode esperar, uma reflexão sobre a natureza futurística e tecnologia, além de silhuetas e materiais que reflitam a necessidade de transformação da moda de rua em um expoente mais fresco e maleável, representando o fator de adaptação que nós, pessoas que vivem essa cena no século XXI, precisamos levar em conta para seguirmos vivendo em metrópoles que estão se tornando cada vez mais quentes e hostis“, declara.

View this post on Instagram

A post shared by HIST (@hist_______)

Continua após a publicidade

João Maraschin

O designer João Maraschin, baseado em Londres e professor na London College of Fashion e Central Saint Martins, já tem uma carreira internacional devido à sua experiência em grandes marcas como JW Anderson, Wales Bonner, Alexander McQueen e Gucci. Em sua etiqueta homônima, criada em 2020, ele explora o trabalho artesanal com técnicas de bordado, crochê e macramê, equilibrando-as com um visual tecnológico e contemporâneo. “Estou bastante animado com essa estreia e a oportunidade de lançar minha marca no Brasil. Apresentar a próxima coleção em um local tão pessoal para mim é verdadeiramente especial, representa também um reconhecimento significativo do meu trabalho e uma conquista que me deixa muito feliz”, celebra em entrevista à CAPRICHO.

A coleção do estilista leva o nome de ‘Home‘ e vai explorar a ideia de ‘lar’. “Ela representa as inúmeras residências que compõem o quebra-cabeça que é o meu lugar no mundo e trará uma rica fusão de referências por meio da aplicação de diversas técnicas e texturas que aparecem em sobreposições, nos tecidos exclusivos e nos bordados de histórias, uma das assinaturas da marca”, completa João Maraschin.

View this post on Instagram

A post shared by JOAO MARASCHIN (@joaomaraschin)

Mateus Cardoso

O mineiro de 25 anos Mateus Cardoso, que ganhou o primeiro Desafio Sou de Algodão, em seu último ano de faculdade de moda, tem como identidade um olhar fresco e inovador da alfaiataria que foge do tradicional. A vitória do concurso o deu direito a apresentar uma coleção na Casa de Criadores em 2019, e, agora, a marca volta à tona com seu primeiro desfile no SPFW. Animados?

View this post on Instagram

A post shared by Mateus Cardoso (@__mateuscardoso__)

Continua após a publicidade

SAU

Por fim, a quinta estreante dessa edição é a SAU, marca de beachwear nascida em Fortaleza, das sócias Marina Bitu e Yasmim Nobre, que tem como propósito trazer funcionalidade para os diversos corpos femininos que experienciam o mar, permitindo conforto e um ‘espírito livre’. “Nós estamos muito honradas em representar uma nova geração de marcas brasileiras de beachwear e resortwear, que há algum tempo não vemos nas passarelas. Isso demarca uma nova fase da nossa marca: mais estruturada, firme e madura“, celebra Yasmim.

A coleção que será desfilada se chama ‘Pulsação‘ e é inspirada na obra do artista cearense Sérvulo Esmeraldo. “O público poderá ver a obra do artista traduzida em alguns signos e elementos já marcantes da SAU: formas em ondas, cores em contraste, peças com movimento e acabamentos metálicos”, revela Marina à CH.

View this post on Instagram

A post shared by s a u (@sau.swim)

Confira o line-up completo:

8/11, quarta-feira

10h – Patricia Viera (Iguatemi São Paulo)

12h – João Pimenta (Iguatemi)

Continua após a publicidade

14h30 – Depedro (Iguatemi)

16h – Helô Rocha (externo)

17h30 – Korshi 01 (Komplexo Tempo)

19h – SAU (Komplexo Tempo)

20h – Martins (Komplexo Tempo)

Continua após a publicidade

21h30 – Artemisi (Komplexo Tempo)

9/11, quinta-feira

10h – Foz (Iguatemi São Paulo)

12h – The Paradise (Iguatemi São Paulo)

14h30 – Marina Bitu (Iguatemi São Paulo)

16h – Mateus Cardoso (Externo)

Continua após a publicidade

17h30 – Sou de Algodão (Komplexo Tempo)

18h30 – Rafael Caetano (Komplexo Tempo)

19h30 – TA Studios ( Komplexo Tempo)

20h30 – Walério Araujo ( Komplexo Tempo)

21h30 – Handred ( Komplexo Tempo)

10/11, sexta-feira

12h – Greg Joey (Iguatemi São Paulo)

14h30 – Apartamento 02 (Iguatemi São Paulo)

17h30 – Ronaldo Silvestre (Komplexo Tempo)

18h30 – David Lee (Komplexo Tempo)

19h30 – Weider Silverio (Komplexo Tempo)

20h30 – HIST (Komplexo Tempo)

21h30 – Dendezeiro (Komplexo Tempo)

11/11, sábado

10h – Ateliê Mão de Mãe (Iguatemi São Paulo)

12h – João Maraschin (Iguatemi São Paulo)

14h30 – Angela Brito (Iguatemi São Paulo)

17h30 – Rocio Canvas (Komplexo Tempo)

18h30 – AZ Marias (Komplexo Tempo)

19h30 – Renata Buzzo (Komplexo Tempo)

20h30 – Santa Resistência (Komplexo Tempo)

21h30 – Forca Studio (Komplexo Tempo)

12/11, domingo

16h – Lino Villaventura (Iguatemi São Paulo)

17h30 – LED ( Komplexo Tempo)

18h30 – Lucas Leão (Komplexo Tempo)

19h30 – Heloísa Faria (Komplexo Tempo)

20h30 – Gefferson Vila Nova (Komplexo Tempo)

21h30 – Boldstrap (Komplexo Tempo)

Para mais informações sobre venda de ingressos, clique aqui.

Publicidade

Publicidade