Infelizmente, a seleção brasileira de futebol feminino ficou no 0x0 contra a Jamaica e, com esse resultado, deu adeus à Copa do Mundo Feminina nesta quarta-feira (2). A partida aconteceu em Melbourne, na Austrália, e também marcou a despedida da nossa eterna camisa 10, a Marta, de jogos em Copas do Mundo.
Mesmo com superioridade em campo, com melhor qualidade de passes e de volume de jogo, as brasileiras tiveram dificuldade na finalização ao gol e, com isso, acabaram ficando na fase de grupos. França e Jamaica passam para a próxima fase.
Nas redes sociais e também em campo, muitas pessoas apontaram que a técnica do Brasil Pia Sundhage demorou pra mexer no time, que acabou perdendo constância física diante das jamaicanas ao final da partida. Foi a primeira vez na história da Jamaica que o país avançou para a fase eliminatória das Copas.
No início do segundo tempo, Bia Zaneratto foi escalada para entrar no lugar de Ary Borges – sim, a meio-campista que fez os 3 gols do Brasil na estreia contra o Panamá. Novas substituições, porém, só vieram ao final do segundo tempo com Geise, Duda Sampaio e Andressa Alves, que entraram no lugar de Antonia, Marta e Luana.
O Brasil pressionou até o fim as adversárias, mas não deu dessa vez, pessoal. 🙁
Ao final da partida, Marta confirmou que essa foi a sua última participação em Copas do Mundo:
”É difícil falar em um momento desses. Não era, em nenhum dos meus maiores pesadelos, a copa que eu sonhava. O povo brasileiro pedia renovação, e isso tá acontecendo. É só o começo pra elas. Eu termino aqui, mas elas continuam. Eu quero que as pessoas no nosso Brasil continuem tendo o mesmo entusiasmo que tiveram quando começou a Copa. Não tem mais Copa pra Marta. Continuem apoiando”.
Aqui na CAPRICHO nós estamos cobrindo a Copa do Mundo. Você pode acompanhar tudo com o CH na COPA.