Cris se emocionou e sentiu convocação de Arthur Elias como se fosse a 1ª
Camisa 11 volta à seleção feminina de futebol após dois anos sem ser convocada
Cris Rozeira joga pelo Santos e não vestia a camiseta Amarelinha desde 2021. Ela, junto com Marta, foi convocada para defender a Seleção Brasileira Feminina e ficou muito, muito emocionada. “Não sei explicar o que tô sentindo, chorei com minha família e chorei com minhas amigas. Parece minha primeira convocação”, escreveu nas redes sociais.
A convocação aconteceu após a chegada do técnico Arthur Elias no comando do time após a saída da sueca Pia Sundhage. “Mas mais do que isso, eu tô muito feliz de poder realizar o sonho do meu filho de me ver representante meu país e usando essa camisa”, continuou.
A chegada de Elias ao comando da seleção acontece com a CBF mirando nas Olimpíadas de Paris, em 2024. O contrato de Elias é até 2027. À frente do Corinthians nos últimos 5 anos, Elias foi, durante todo o período, bastante elogiado por especialistas e também pelas próprias jogadoras. Nesse tempo, ele foi quatro vezes campeão brasileiro e três vezes campeão da Libertadores e do campeonato paulista com a equipe.
A última convocação em que Cris esteve presente foi em fevereiro de 2021. Ela não atuou nas Olimpíadas de 2021, em Tóquio, e também não esteve no elenco da última Copa do Mundo Feminina, em que o Brasil foi eliminado na fase de grupos.