Lembra que há poucos dias estávamos falando da importância de tirar o título de eleitor? Pois é. Deu resultado: nós somos mais de 2 milhões de jovens aptos a votar. O ponto é que a corrida eleitoral deste ano está tão polarizada, que os dois lados – eles mesmos, esquerda e direita – querem contar com o seu engajamento.
No terceiro vídeo do projeto editorial #CHnaEleição, a estagiária Bruna Nunes explica que, entre as táticas dos candidatos, estão as apostas no endosso de influenciadores, presença em aplicativos até então negligenciados, como TikTok, e produção de conteúdo que possa viralizar ou virar meme. Você já viu algo assim por aí?
Assista ao vídeo, que a gente te explica:
Você que acompanha a CAPRICHO já sabe porque política é importante, o que é o voto consciente e como ele pode te ajudar a escolher candidatos; e como usar as redes sociais para falar de política e o quanto seu repost pode, sim, eleger um presidente.
Mas nós sabemos: o público entre 16 e 24 anos apresenta a menor taxa de interesse pelas eleições, segundo o Instituto Datafolha. Apenas 31% dos entrevistados nessa faixa etária afirmaram ter “grande” interesse sobre o assunto. Essa é uma oportunidade de se conectar com o que está acontecendo no país.