A fisioterapeuta que publicou um vídeo dançando com um recém-nascido no bolso do seu jaleco será investigada pela polícia. O caso aconteceu em um hospital em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina e causou revolta na internet.
Nas imagens, não é possível ver o rosto da mulher que está rindo e fazendo uma a coreografia do TikTok, enquanto o bebê que ela deveria estar atendendo está no bolso do seu jaleco.
Em nota, o hospital onde o vídeo foi gravado diz que a funcionária era tercerizada e já foi afastada do cargo. O Conselho Regional de Fisioterapia de Santa Catarina (Crefito10) suspendeu a profissional de forma cautelar e abriu um processo ético disciplinar sobre a atitude dela também.
A investigação foi aberta pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami) de Itajaí. De acordo com a delegada Vivian de Andrade Mattos, a polícia coletará depoimentos.
Horrorizada com a fisioterapeuta dançando com um recém nascido no bolso. O bebê ainda não tá nem com bracelete, roupa, touca pra não perder calor, nada. É um bebê que acabou de nascer. Bebê que deveria estar na hora de ouro, mas tá sendo usado pra gerar conteúdo.
— Resting Emo Face (@Marycmuller) August 15, 2023
Lamentável, né?