A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte de uma jovem de 19 anos que estava em um encontro com o jogador Dimas Cândido de Oliveira Filho, sub-20 do Corinthians. Segundo Dimas, de 18 anos, ele e a jovem teriam se conhecido pelas redes sociais e se encontrado pela primeira vez na noite de ontem, terça-feira (30), no apartamento dele, no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo.
Dimas afirma ter acionado o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) quando a jovem desmaiou durante o ato sexual e após perceber que ela sangrava nas partes íntimas. Desde o desmaio até a chegada no Hospital Municipal do Tatuapé, ela teria quatro paradas cardíacas devido ao sangramento intenso, indo à óbito no Pronto Socorro. À Polícia, o jogador afirmou que não teriam ingerido bebidas alcoólicas ou drogas entorpecentes, além de garantir que usaram preservativo e que estavam sozinhos no local.
No Hospital, os médicos constataram que o sangramento vinha de um corte de cerca de 5cm na região íntima da jovem. Ainda não se sabe se o corte aconteceu durante a relação sexual ou se foi feito por um objeto cortante. O corpo da garota foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização da perícia.
O apartamento de Dimas também está sendo analisado. No local, já foram identificadas manchas de sangue na cama, algumas toalhas também sujas e dois dispositivos de cigarro eletrônicos. Além disso, o jogador, que acompanhou a moça até o Hospital, também já foi interrogado pelos policiais.
Em nota no site oficial do Sport Club Corinthians Paulista, o time lamenta o falecimento da jovem, se solidariza com a família e se coloca a disposição na investigação. “O Sport Club Corinthians Paulista informa que acompanha proximamente os desdobramentos dos fatos relacionados ao episódio envolvendo um de seus atletas da base na noite de terça-feira, 30/1/2024. Reforçamos que o clube aguarda a investigação dos fatos e está à disposição para colaborar com as autoridades”, afirma.