Continua após publicidade

Projeto de Rayssa Leal com a Nike incentiva o esporte feminino no Nordeste

O “Skate pela Mudança Social” irá selecionar cinco ONG’S da região nordeste para impulsionarem o esporte como meio de transformação social

Por Mavi Faria 6 dez 2023, 12h43

A fadinha do skate brasileiro agora também é a fada de diversas meninas no Nordeste. Isso porque a skatista Rayssa Leal, em parceria com a Nike, com a Laureus Sport for Good, uma organização sem fins lucrativos que apoia outras ONG’s direcionadas a esporte, e com o apoio da REMS (Rede Esporte pela Mudança Social), criaram a iniciativa “Skate pela Mudança Social”

O projeto tem o intuito de apoiar de forma administrativa e financeira organizações sem fins lucrativos do Nordeste que, ou já estejam focadas no desenvolvimento humano por meio do esporte, ou que pretendem incluir a prática esportiva em sua linha de transformação social. A ação pretende incentivar principalmente a participação feminina nos esportes, em especial no skate. Para isso, serão selecionadas cinco ONG’S, que receberão auxílio administrativo, pedagógico e financeiro. 

O “Skate pela Mudança Social” é apoiado por um projeto mundial da marca, o Nike Athlete Think Tank, do qual Rayssa é uma das representantes na busca por como atrair e acolher mais meninas e mulheres no esporte. É com esse intuito que a região natal da skatista maranhense foi a escolhida para sediar o projeto. “Acho que é uma oportunidade de quebrar barreiras e provar que as meninas podem andar de skate e se divertir praticando esporte”, comenta Rayssa em nota. 

Continua após a publicidade

No último fim de semana, Rayssa conquistou o bicampeonato do Super Crown da Street League de Skate (SLS), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A fadinha tem se consagrado como uma das maiores skatistas do país, aumentando as expectativas para as Olimpíadas de 2024, em Paris.

Por aqui, seguimos na torcida por ela e por todas garotas que sonham em mostrar para o mundo que o skate, ou qualquer esporte, é lugar de mulher, sim.

Publicidade