Fadinha faz história mais uma vez! Neste sábado (21), Rayssa Leal conquistou o primeiro ouro para o país nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Com isso, ela também se tornou a primeira campeã de skate street, já que a modalidade estreou este ano na competição. A skatista de 15 anos somou 236,98 pontos (76,03 como melhor volta + 76,72 e 84,23 nas manobras únicas)
A prata também ficou com o Brasil, com ótimo desempenho de Pâmela Rosa, de 24 anos. A bicampeã mundial somou 211,34 pontos (73,17 na volta + 60,73 e 77,44 nas manobras únicas). Já no terceiro lugar do pódio, com o bronze, ficou a americana Paige Heyn, com 176,35 pontos.
Confira o momento que Rayssa se consagrou a grande campeã:
É OUROOOOOOOOOO 🥇🛹@rayssaleal é campeã nos Jogos Pan-Americanos!
Uma exibição espetacular na final e fechando muito bem com essa manobra 👏
ELA É DEMAISSSSSSSSSS pic.twitter.com/UupnnRIO9P
— Time Brasil (@timebrasil) October 21, 2023
“Foi muito especial essa medalha. Mais um vez representando muito bem o skate feminino e o Brasil. Tava a galera toda. Parecia que eu tava competindo no Brasil. Vai ficar na história, porque é o primeiro campeonato pan-americano de skate. Pra mim, é surreal. Consegui acertar minha manobra, então é só felicidade. Tô muito feliz”, declarou Rayssa em entrevista ao Globo Esporte.
Muito orgulho, né?