Continua após publicidade
Continua após publicidade

Pelé é o dono do legado que inspira a nova geração de jogadores de futebol

Nomes como Messi, Cristiano, Marta e Neymar Jr. não deixaram de prestar suas homenagens e dizer o quanto o atleta os inspirou em suas carreiras

Por Bruna Parrado Atualizado em 30 dez 2022, 19h37 - Publicado em 30 dez 2022, 14h34

Pelé nos deixou na última quinta-feira (29). Aos 82 anos, o jogador brasileiro se consagrou como o Rei do Futebol e levará para a história uma enorme lista de títulos no esporte – incluindo três Copas do Mundo. A sua partida instaurou uma tristeza entre seus admiradores, mas também uma certeza de que seu legado viverá para sempre.

Desde que sua morte foi confirmada, as homenagens não param nas redes sociais. Grandes nomes atuais do futebol rapidamente publicaram em seus perfis imagens ao lado do Rei, como foi o caso de Neymar. “Pelé mudou tudo. Transformou o futebol em arte, em entretenimento. Deu voz aos pobres, aos negros e principalmente: Deu visibilidade ao Brasil”, escreveu o atual número 10 da Seleção Brasileira.

View this post on Instagram

A post shared by NJ 🇧🇷 (@neymarjr)

Vini Jr. sempre falou de sua admiração por Pelé e até dedicou o seu primeiro gol na Copa do Mundo de 2022 ao atleta. “Sempre palavras carinhosas e motivadoras sobre mim. Li e guardei todas as mensagens que você me mandou“, escreveu ele. “Felizmente pude dizer em vida o quanto você será sempre minha referência“.

View this post on Instagram

A post shared by Vinicius Jr. ⚡️🇧🇷 (@vinijr)

Marta, que compartilhou com Pelé as camisas 10 tanto no Santos quanto na Seleção Brasileira, prestou uma linda homenagem ao colega: ‘Você mostrou, ou melhor, ensinou com arte e maestria, ao mundo, o poder, ÚNICO, e de escala GLOBAL, de fomento, mobilização e engajamento do nosso tão AMADO esporte! Pelo seus pés, fomos e continuaremos sendo abençoados pela sua Arte!”.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by martavsilva10 (@martavsilva10)

 

Richarlison, quem recentemente tatuou em suas costas um comentário de Pelé depois da derrota do Brasil na Copa, definiu o jogador como “incomparável”. “Você sempre será o maior, porque há 60 anos, com todas as dificuldades que enfrentava, já fazia o que alguns poucos conseguem fazer hoje em dia“, escreveu o nosso Pombo.

View this post on Instagram

A post shared by Richarlison (@richarlison)

 

A rivalidade entre Brasil e Argentina foi deixada para trás, e Messi publicou fotos ao lado do craque. “Descanse em paz”, escreveu o jogador.

View this post on Instagram

A post shared by Leo Messi (@leomessi)

Cristiano Ronaldo, que encontrou Pelé diversas vezes ao longo dos anos, deixou sua mensagem de gratidão ao legado do Rei: “Um mero ‘adeus’ ao eterno Rei Pelé nunca será suficiente para expressar a dor que abraça neste momento todo o mundo do futebol. Uma inspiração para tantos milhões, uma referência do ontem, de hoje, de sempre“. 

View this post on Instagram

A post shared by Cristiano Ronaldo (@cristiano)

Descanse em paz, Rei Pelé!

Publicidade

Publicidade