O Spotify inicia nesta sexta-feira (23) a segunda fase do movimento “Play no Voto”, que começou em abril deste ano e que a CAPRICHO segue divulgando com exclusividade.
A poucos dias do 1º turno das Eleições 2022, a ideia é incentivar o voto consciente dos jovens usando mensagens dentro da própria plataforma de música, nos perfis oficiais da marca no Facebook, Instagram e Twitter, e também em alguns locais públicos na cidade de São Paulo, com anúncios em bancas de jornais e pontos de ônibus, por exemplo.
O intuito é que os eleitores pesquisem ainda mais seus candidatos nesta fase final da corrida eleitoral e não se esqueçam de se programar para o dia da votação, que ocorre em 2 de outubro. Serão cinco cargos em jogo: presidente da República, governador, senador, deputados federais e deputados estaduais.
Na primeira fase da campanha “Play no Voto”, o Spotify organizou um espaço dentro da plataforma com podcasts relacionados ao tema Eleições para aqueles que quisessem esclarecer dúvidas, se informar e entender questões mais teóricas sobre os cargos e suas respectivas funções.
Estima-se que, neste ano, mais de 2,1 milhões de jovens entre 16 e 17 anos poderão votar, sendo que o voto é facultativo para esta faixa etária e também para maiores de 70 anos e analfabetos.