Uma troca de tiros envolvendo milicianos na última segunda-feira (8) acabou com um estudante morto e duas crianças feridas em Seropédica, no Rio de Janeiro. A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), onde estudava Bernardo Vieitas Paraíso, de 25 anos, declarou luto oficial de três dias.
De acordo com a perícia, o estudante de Ciências Biológicas foi baleado três vezes. Dois disparos atingiram a cabeça do jovem, enquanto um terceiro tiro pegou de raspão na barriga do jovem.
Entre os feridos, estava uma mulher, baleada na perna esquerda, e seus dois filhos: uma menina de 3 anos e um menino de 1. O caçula foi atingido no joelho esquerdo e já recebeu alta junto com a mãe. A garota segue internada, após ser atingida duas vezes. Um projétil ficou alojado na região cervical, já o outro entrou pelo ombro esquerdo e parou na região do tórax.
De acordo com a Polícia Militar, grupos de milicianos rivais entraram em confronto na Antiga Estrada Rio-São Paulo (BR-465), no Km 49, em uma área de intenso movimento, por volta das 15h30 da segunda.