Com Amelia e Frida, Barbie ganha coleção de mulheres empoderadas
Marca quebra a internet com anúncio de uma incrível linha colecionável só com mulherões da p@rr#!
Por muito tempo, a Barbie foi sinônimo de “boneca perfeita”. Ela não representava todas as meninas e deixava uma grande parcela delas para baixo, por não terem uma cintura finíssima, uma cabelo liso loiro e traços tipicamente europeus – que, apesar de tudo, ainda ditam os padrões de beleza. Mas essa história está mudando!
No Dia Internacional da Mulher, a Mattel homenageia 17 mulheres que mudaram o mundo. Entre as inspirações, Frida Kahlo, Amelia Earhart e Katherine Johnson. “A Barbie está empenhada em empoderar e incentivar meninas a serem tudo que quiserem”, revela nota oficial da empresa. O principal intuito da linha e trazer mais representatividade para a história da boneca.
Listamos as três Barbies mais incríveis da coleção, que, definitivamente, estão cativando as pessoas:
1. Amelia Earhart: a americana foi a primeira aviadora feminina a atravessar o Oceano Atlântico.
2. Frida Kahlo: a mexicana ganhou reconhecimento por seu estilo único, tornando-se uma célebre artista ativista e símbolo de força.
3. Katherine Johnson: a física, cientista espacial e matemática quebrou barreiras de raça e gênero, e se juntou a um grupo de mulheres contratadas pela NASA para calcular o trajeto do primeiro voo tripulado americano para o espaço.
Outras mulheres homenageadas nessa coleção são a cineasta Patty Jenkins, a snowboard Chloe Kim, a jogadora de vôlei Hui Ruoqi e a futebolista Sara Gama.
A Barbie Frida Kahlo está prevista para chegar ao Brasil em março e custar R$ 249.99. As bonecas de Katherine Johnson e Amelia Earhart, junto com a da artista mexicana, formam a linha premium da marca.
Estamos apaixonadas, muito felizes e, muito em breve, sem tanto dinheiro na conta… (risos nervosos)